Estadia curta no primeiro lugar

cab futebol feminino

A poucos dias do ano novo, o Clube Futebol Benfica tinha apenas um objectivo: terminar 2014 com uma vitória e, assim, manter a liderança que havia adquirido na jornada anterior. No entanto, a sorte não sorriu à equipa lisboeta… e o Ouriense aproveitou.

Ao deslocar-se até às Caldas da Rainha, a formação de Pedro Bouças sabia que iria encontrar um adversário difícil, que procurava manter-se no topo da tabela em busca de um lugar que dê acesso à Fase Final do Campeonato Nacional.

Numa primeira parte pouco inspirada da parte do A-dos Francos, o Fofó não conseguiu aproveitar as ocasiões de que dispôs para abrir o marcador. Falta de eficácia – com alguma falta de sorte à mistura – é o adjectivo que pode definir as jogadoras da capital portuguesa nos primeiros 45 minutos.

E como quem não marca sofre, a segunda parte foi totalmente diferente, pelo menos no que diz respeito ao resultado. Mais organizada, a equipa das Caldas conseguiu finalmente incomodar as redes defendidas por Elsa Santos. No entanto, foi apenas aquando da entrada de Yara Ferreira que o jogo sofreu uma reviravolta praticamente inesperada. Bastou tocar pela primeira vez na bola para, contra a maré do jogo, colocar o A-dos-Francos em vantagem. Aproveitando a instabilidade psicológica vivida no seio do Clube Futebol Benfica, 7 minutos depois e a cerca de 20 do final do encontro, a equipa da casa voltou a marcar. Um balde de água fria para uma das principais candidatas ao título que, mesmo a jogar contra 10 nos últimos 10 minutos da partida, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. O jogo terminou então com uma vitória por 2-0 do A-dos-Francos, que soube travar a qualidade acima da média da equipa de Benfica.

rlatas1
O olhar atento das atletas de Lisboa não chegou para impedir a eficácia do A-dos-Francos. Fonte: Facebook do Clube Futebol Benfica Feminino

Mas enquanto uns “choram” a derrota, outros aproveitam o deslize para assaltar o primeiro lugar. Em Ourém, as actuais campeãs nacionais receberam o Boavista que, para mim, tem sido a grande desilusão do campeonato, apresentando-se no penúltimo lugar da tabela. A missão do Ouriense revelava-se assim teoricamente mais fácil.

Dito e feito, a formação de Marco Ramos conseguiu vencer as axadrezadas com um resultado folgado (4-1) e voltar à posição a que se tem habituado nos últimos anos.

Ainda assim, a tarefa não se adivinha nada fácil até ao final da época: o Clube Atlético Ouriense e o Clube Futebol Benfica prometem uma disputa intensa até ao fim, sempre perseguidos pela equipa de Valadares que também garantiu mais três pontos este fim-de-semana.

rlatas2
Conseguirá o Ouriense, pela terceira vez, dar uma alegria aos habitantes de Ourém?
Fonte: Facebook do Ouriense Futebol Feminino

 

Todas as fotos foram retiradas do Facebook do CF Benfica

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.

FC Porto é o maior devedor do Barcelona: catalães estão a dever ao Sporting

A imprensa espanhola deu a conhecer alguns detalhes das finanças do Barcelona. O FC Porto é um dos devedores dos catalães.

Real Oviedo despede Veljko Paunovic do comando da equipa

Veljko Paunovic já não é treinador do Real Oviedo. O técnico sérvio de 48 anos durou oito partidas nesta temporada.

Óscar Rivas destaca jogador do Benfica e fala da época do Vitória SC: «Vimos muita gente nova a chegar, de várias partes, a tentar...

Óscar Rivas falou da temporada no Vitória SC. O defesa-central espanhol de 25 anos revelou que Vangelis Pavlidis foi o avançado mais difícil de travar.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho eleito jogador do mês no México

Paulinho foi eleito o melhor jogador da liga do México. O avançado português de 32 anos tem estado em destaque no Toluca.

Francisco Trincão é para renovar: Sporting pretende colocar o internacional português no topo salarial

Francisco Trincão é o próximo nome com quem o Sporting quer renovar contrato. O jogador termina contrato em 2027.

Aleksander Ceferin elogia Cristiano Ronaldo e aponta português como o melhor jogador do mundo: «É fantástico»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Aleksander Ceferin falou na abertura do evento e elogiou Nuno Mendes.