cab futebol feminino

A poucos dias do ano novo, o Clube Futebol Benfica tinha apenas um objectivo: terminar 2014 com uma vitória e, assim, manter a liderança que havia adquirido na jornada anterior. No entanto, a sorte não sorriu à equipa lisboeta… e o Ouriense aproveitou.

Ao deslocar-se até às Caldas da Rainha, a formação de Pedro Bouças sabia que iria encontrar um adversário difícil, que procurava manter-se no topo da tabela em busca de um lugar que dê acesso à Fase Final do Campeonato Nacional.

Numa primeira parte pouco inspirada da parte do A-dos Francos, o Fofó não conseguiu aproveitar as ocasiões de que dispôs para abrir o marcador. Falta de eficácia – com alguma falta de sorte à mistura – é o adjectivo que pode definir as jogadoras da capital portuguesa nos primeiros 45 minutos.

E como quem não marca sofre, a segunda parte foi totalmente diferente, pelo menos no que diz respeito ao resultado. Mais organizada, a equipa das Caldas conseguiu finalmente incomodar as redes defendidas por Elsa Santos. No entanto, foi apenas aquando da entrada de Yara Ferreira que o jogo sofreu uma reviravolta praticamente inesperada. Bastou tocar pela primeira vez na bola para, contra a maré do jogo, colocar o A-dos-Francos em vantagem. Aproveitando a instabilidade psicológica vivida no seio do Clube Futebol Benfica, 7 minutos depois e a cerca de 20 do final do encontro, a equipa da casa voltou a marcar. Um balde de água fria para uma das principais candidatas ao título que, mesmo a jogar contra 10 nos últimos 10 minutos da partida, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. O jogo terminou então com uma vitória por 2-0 do A-dos-Francos, que soube travar a qualidade acima da média da equipa de Benfica.

rlatas1
O olhar atento das atletas de Lisboa não chegou para impedir a eficácia do A-dos-Francos. Fonte: Facebook do Clube Futebol Benfica Feminino

Mas enquanto uns “choram” a derrota, outros aproveitam o deslize para assaltar o primeiro lugar. Em Ourém, as actuais campeãs nacionais receberam o Boavista que, para mim, tem sido a grande desilusão do campeonato, apresentando-se no penúltimo lugar da tabela. A missão do Ouriense revelava-se assim teoricamente mais fácil.

Dito e feito, a formação de Marco Ramos conseguiu vencer as axadrezadas com um resultado folgado (4-1) e voltar à posição a que se tem habituado nos últimos anos.

Ainda assim, a tarefa não se adivinha nada fácil até ao final da época: o Clube Atlético Ouriense e o Clube Futebol Benfica prometem uma disputa intensa até ao fim, sempre perseguidos pela equipa de Valadares que também garantiu mais três pontos este fim-de-semana.

rlatas2
Conseguirá o Ouriense, pela terceira vez, dar uma alegria aos habitantes de Ourém?
Fonte: Facebook do Ouriense Futebol Feminino

 

Todas as fotos foram retiradas do Facebook do CF Benfica

Comentários