📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto e as novidades na convocatória de Portugal: «Estamos felizes porque cada vez temos mais jogadoras aptas»

- Advertisement -

Francisco Neto explicou as chamadas de Inês Meninas e de Raquel Ferreira à Seleção Nacional Feminina. Eis o que disse.

Francisco Neto esteve em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, depois de ter anunciado a lista de convocadas para os próximos jogos da Seleção Nacional Feminina. Entre os temas abordados, o Selecionador Nacional explicou as chamadas de Inês Meninas e Raquel Ferreira, principais novidades.

«A Inês chegou agora a este espaço, mas na última convocatória tivemos a Érica, a Maísa e a Carolina Santiago. É um sinal de que estamos atentos, de que a formação trabalha muito, muito bem. Elas estão cada vez mais preparadas. Para este estágio faz muito sentido trazer a Inês, tem-se afirmado muito no Valadares Gaia, tem feito uma época muito positiva. Tem espaço connosco e é um bom momento para a observarmos», referiu.

Francisco Neto disse o seguinte sobre a chamada de Raquel Ferreira, médio do Torreense:

«Consegue trazer sempre muita energia ao jogo, tanto começando como titular ou quando entra em campo. Fez o seu percurso no escalão de sub-23 ultimamente e tem algumas características diferentes das médias que temos. Não se esconde com a bola e traz uma energia muito positiva dentro do campo. Que façam o que têm feito nos clubes, que venham para acrescentar e crescer».

«Lembro que estreámos a Carolina Santiago no jogo contra os Estados Unidos e tinha ao lado a Diana Silva, que tem mais de 120 ou 130 internacionalizações. Foi um apoio muito importante. Estreámos a Alice Marques, que tinha a Carole Costa ao lado. Tentamos dar este tipo de experiências às jogadoras, porque estas pequenas coisas são importantes. Estamos felizes porque cada vez temos mais jogadoras aptas», disse ainda Francisco Neto.

Em relação aos jogos com o Brasil e os Países Baixos, Francisco Neto comentou:

«Todas as oportunidades que tivermos para jogarmos contra as melhores, vamos fazê-lo. Sabemos que nos expomos a algo que pode ser danoso, mas acreditamos que o que retiramos no final desses jogos é muito mais produtivo e importante no nosso trajeto, que é estar nas fases finais».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid prepara oferta de 150 milhões de euros por craque da Premier League

O Real Madrid tem Bukayo Saka na sua lista de possíveis contratações, podendo oferecer 150 milhões de euros pelo extremo.

Jogo de memórias no restelo | Atlético CP × Benfica

É em casa emprestada que o Atlético Clube de Portugal recebe o Benfica, numa partida que vai ser disputada no Estádio do Restelo

Sporting Sub-23 derrotado pelos Sub-21 do Sunderland na Premier League International Cup

O Sporting Sub-23 perdeu 1-0 frente à equipa Sub-21 do Sunderland. A equipa portuguesa ainda não venceu na Premier League International Cup.

Nuno Mendes está recuperado e de volta aos treinos no PSG

Nuno Mendes está oficialmente recuperado e entra nas contas do PSG para o próximo encontro, que será frente ao Le Havre.

PUB

Mais Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim empata e praticamente diz adeus à luta pelo Brasileirão

O Cruzeiro empatou frente ao Juventus a três bolas esta quinta-feira, em jogo da 34.ª ronda do Brasileirão.

Rui Borges analisa lado esquerdo do ataque: há dois fortes sucessores para Pedro Gonçalves na Taça de Portugal

O Sporting vai enfrentar o Marinhense na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Pedro Gonçalves encontra-se lesionado.

José Mourinho pondera surpresa na Taça de Portugal

José Mourinho pode lançar um sistema de três centrais no encontro frente ao Atlético, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.