O impossível só existe para quem nunca tentou

    cab futebol feminino

    O sorteio efectuado em Nyon ditou que o Atlético Ouriense irá defrontar o Fortuna Hjorring, da Dinamarca, nos dezasseis avos. A tarefa não se revela fácil: esta equipa encontra-se no quinto lugar do ranking, é presença assídua nesta fase da Liga dos Campeões (sendo até finalista vencida em 2003 aquando da versão anterior da competição) e foi três vezes campeã do seu país nos últimos seis anos.

    É certo que as estatísticas se encontram do lado das dinamarquesas e que, sem qualquer dúvida, ficaram agradadas por ter de disputar a presença nos oitavos-de-final com uma equipa estreante na competição. Ainda assim, a bola é redonda, e no futebol tudo pode acontecer. O favoritismo atribuído ao conjunto dinamarquês pode até ser benéfico para o Ouriense, na medida em que uma abordagem mais descontraída por parte das jogadoras do país nórdico pode ser aproveitada pelas atletas portuguesas. Desta forma, penso que o Ouriense poderá fazer uso do factor surpresa para tentar superar a experiência do seu adversário e conseguir alcançar mais um feito para Portugal.

    Será que o Atlético Ouriense vai continuar a fazer história? Fonte: Uefa.com
    Será que o Atlético Ouriense vai continuar a fazer história?
    Fonte: UEFA.com

    Os jogos realizar-se-ão em Outubro, sendo que a primeira mão será disputada no dia 8 ou 9, enquanto a segunda mão da eliminatória está marcada para dia 15 ou 16.

    A equipa que conseguir superar esta fase poderá defrontar, nos oitavos-de-final, o Ryazan VDV (Rússia) ou o Rosengard (Suécia), onde actua Marta, a super estrela do futebol feminino.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rita Latas
    Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
    Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada