Primeira Liga Feminina 2020/21: O que esperar?

    Na Série Norte, destaque para SC Braga e FC Famalicão, as únicas duas equipas profissionais, que deverão liderar a série e garantir um lugar na fase de apuramento de campeão. As outras duas vagas estarão em aberto para qualquer outra das equipas. Valadares e Albergaria têm conseguido manter, ao longo dos anos, boas equipas, capazes de lutar pelos lugares cimeiros, mas os recém-promovidos vêm com fome de provar o seu valor, e o mercado do Futebol Feminino tem mexido nesse sentido.

    A equipa feminina do SC Braga foi campeã em 2018/19

    Quanto à Série Sul, esta será talvez a mais competitiva, dado o elevado investimento de vários clubes, nomeadamente os estreantes Amora, Damaiense e Torreense. À semelhança do que acontece a Norte, duas das vagas já estão “reservadas” para os grandes de Lisboa. E entre as restantes oito equipas, fica difícil tentar adivinhar quem sairá por cima. Futebol Benfica e Estoril-Praia têm discutido entre si o quarto lugar e serão, a seguir aos grandes do Futebol Feminino, as equipas mais difíceis de vencer e, por isso, as favoritas.

    Os rivais de Lisboa têm dado shows sempre que se defrontam

    A verdade é que numa fase decisiva, jogada a uma volta, é difícil fazer previsões, nomeadamente com equipas tão equilibradas entre si. Com quatro das vagas previsivelmente já ocupadas, as outras quatro ficarão à mercê de quem melhor souber gerir os primeiros nove jogos do campeonato. Quanto ao campeão, os candidatos serão os mesmos, mas os desafios serão diferentes e mais exigentes.

    Espera-se uma época 2020/21 de grande nível e com muita emoção, como há muito não se via.

    Artigo revisto por Diogo Teixeira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool oferece contrato de três anos a Rúben Amorim

    Rúben Amorim pode trocar o Sporting pelo Liverpool no...

    Defesa do PSG recusa proposta de clube

    Layvin Kurzawa vai sair do PSG no final da...

    Al Hilal de Jorge Jesus com jogo de Champions Asiática adiado

    A Confederação Asiática de Futebol (AFC) anunciou que o...
    Patrícia Nel
    Patrícia Nelhttp://www.bolanarede.pt
    Licenciou-se em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e é jogadora de futebol. Apaixonada pela bola, tem o sonho de viver de e para o futebol. Tem também um bichinho pelo treino, mas por agora fica-se apenas pelos pontapés.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.