📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga 3 | O ponto de situação na nova competição do futebol português

SÉRIE B – UD LEIRIA E MAIS TRÊS?

- Advertisement -

Se a Norte há seis pontos a separar oito equipas, a Sul a União Desportiva de Leiria lidera com sete pontos de avanço para o segundo classificado. Um dos clubes que, nas últimas épocas, tem andando sempre perto do regresso aos campeonatos profissionais, parece bem encaminhado para esse objetivo.

No seu encalço está a SCU Torreense, com 23 pontos. A partir daí o equilíbrio toma conta da tabela, com apenas seis pontos a separar a equipa de Torres Vedras do sétimo classificado, Vitória FC (17 pontos, mas dois jogos a menos). Pelo meio estão FC Alverca (20 pontos), Caldas SC (19 pontos, menos um jogo), Real SC (19 pontos) e Amora FC (18).

No fundo o destaque vai para o FC Oliveira do Hospital, ainda sem vitórias. A equipa do distrito de Coimbra soma oito pontos, fruto de oito empates. A UD Santarém (9 pontos) parece também demasiado longe da fase de subida, mas formações como o CD Cova da Piedade (14 pontos), Sporting CP B (13, menos um jogo) e Oriental Dragon FC (13) têm ainda reais aspirações de se aproximar dos primeiros lugares.

 

No topo dos melhores marcadores há outro “velho” conhecido do terceiro escalão. Gonçalo Gregório já se tinha destacado ao serviço do Casa Pia AC e SC Braga B e leva, agora, nove golos com a camisola do UD Leiria. O avançado de 26 anos não tem sido feliz quando dá o salto para os campeonatos profissionais, mas é um dos mais temíveis artilheiros da Liga 3.

No capítulo dos golos, destaque ainda para como Diogo Martins (Oliveira do Hospital – seis golos) e, ainda, Gustavo Souza (Real SC), Mateus (Torreense) ou Ricardo Rodrigues (Alverca), todos com cinco tentos.

O “rei” das assistências é Alex Freitas, do Torreense, com cinco passes para golo. Atrás dele estão Kaká (U. Leiria) e Rui Batalha (Cova da Piedade), com quatro. Nas balizas os menos batidos são Luís Paulo (Caldas), Guilherme Oliveira(Torreense), João Valido (Vitória FC) e Fábio Ferreira (U. Leiria).

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.