Puro Futebol #10 | Canelas não desiste da luta

O CF Canelas 2010 continua a “morder os calcanhares” aos quatro primeiros da Série A da Liga 3. A equipa de Vila Nova de Gaia recebeu e venceu o Varzim SC (3-2). Mozino, avançado do CF Canelas 2010, bisou na partida, com o segundo golo a ser marcado já depois dos 90 minutos. Com esta vitória, o CF Canelas 2010 aproveita o deslize da AD Sanjoanense e obviamente do Varzim SC, ficando assim a dois pontos do quarto lugar.

A goleada da jornada aconteceu na Amora, com a equipa da casa a vencer por 6-0. Os seis golos foram marcados por seis jogadores diferentes, sendo que Tiago Rodrigues precisou de apenas três minutos para fazer o gosto ao pé: entrou aos 80′ e aos 83′ já estava a festejar com os adeptos na Medideira.  A equipa de João Pereira está lançada para conquistar o seu lugar na fase final.

À decima jornada, eis a primeira vitória do CDC Montalegre, em casa do SC Braga ‘B’. A equipa de Vila Real tinha três pontos, fruto de empates em jornadas anteriores, mas com esta vitória, o CDC Montalegre descola do último lugar da Série A. Rúben Neves e Rui Bruno foram os autores dos golos da primeira vitória. Finalmente podemos dizer que todas as equipas já venceram, seja na Série A ou B.

O Caldas SC voltou a não vencer: desta feita, perdeu em Leiria, por 2-0. A equipa de José Vala vive um momento complicado, leva três jogos sem vencer e já está fora dos quatro primeiros da Série B.  Nada está perdido, pois o Caldas SC tem os mesmos pontos que o FC Alverca, quarto classificado, mas têm que começar a vencer para não perder mais espaço para os lugares de playoff.

Em Portugal, só existem duas equipas invictas: são elas SL Benfica (líder da Primeira Liga) e o Lank Vilaverdense, líder da Série A da Liga 3. A equipa de Vila Verde tem cinco vitórias e cinco empates. Este fim de semana, venceram a equipa ‘B’ do Vitória SC, com Bruno Silva e Edmilson a fazerem os golos. O brasileiro, Edmilson é o melhor marcador da Série A, com cinco golos.

A próxima jornada é a última da primeira volta: na Série A, o jogo mais apetecível é o Lank Vilaverdense – CF Canelas 2010, enquanto na Série B, o jogo que chama mais atenção deve ser o Vitória FC – Amora FC.

 

DESTAQUE DA JORNADA

CF Canelas 2010 – Finalmente o clube de Vila Nova de Gaia voltou a vencer e logo perante um rival directo. Antes da vitória diante do Varzim SC, o CF Canelas 2010 já não vencia há cinco jogos para o campeonato.

 

SURPRESA DA JORNADA


Vitória FC – Os vitorianos voltaram a perder e a distância para os quarto primeiros já é de cinco pontos. Será ainda possivel que o Vitória FC consiga alcançar um lugar no playoff?

 

JOGADOR DA JORNADA

Mozino (CF Canelas 2010) – Fez dois golos na vitória (3-2) do CF Canelas 2010 frente ao Varzim SC, sendo que um deles foi aos 90+6′, que deu a vitória. O avançado já leva quatro golos.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

Fluminense surpreende e elimina Inter Milão do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense qualificou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025, depois de vencer o Inter Milão por 2-0.