
Em Leiria, o Amora FC foi destronado do primeiro lugar na Série A da Liga 3, com a UD Leiria a conquistar esse posto na tabela e a ficar muito perto do play-off de subida ao segundo escalão do nosso futebol. Apesar de sair derrotada, a equipa de João Pereira continua no segundo lugar, também muito perto da fase final.
Se na Série B a UD Leira roubou o primeiro lugar, na Série A o FC Felgueiras 1932 ganhou vantagem perante a concorrência. Os Felgueirenses venceram o CF Canelas 2010 e viram os adversários mais próximos escorregar. AD Sanjoanense e Lank Vilaverdense empataram no jogo da jornada, com o Varizm SC a vencer em casa do CDC Montalegre.
O fim da primeira fase aproxima-se e o FC Alverca e o CF Os Belenenses começam a desesperar por um pequeno deslize do Caldas SC. A equipa orientada por José Vala vai ter uma reta final muito complicada, com deslocações a Amora e Alcochete, e ainda recebe o CF Os Beleneneses e a UD Leira. Assim, apesar de estar no quarto lugar da Série B, será complicado o Caldas manter o seu lugar.
A Norte, o SC Braga ‘B’ goleou em Fafe e aproveitou o empate da AD Sanjoanense, mas a vida dos bracarenses continua complicada, uma vez que estão a quatro pontos do play-off. Os dois últimos golos foram depois dos 90′.
O FC Felgueiras 1932 foi a única equipa da Série A a vencer dentro de portas, todas as outras perderam, com a exceção da AD Sanjoanense. A equipa de Agostino Bento empatou a um golo com o Lank Vilaverdense e soma três jogos consecutivos sem perder.
No próximo fim de semana, na Série B, existe um apetecível Amora FC x Sporting CP ‘B’, enquanto na Série A o CF Canelas 2010 vai receber a AD Sanjoanense.
DESTAQUE DA JORNADA
UD Leiria – A equipa do centro venceu o Amora FC em casa e roubou o primeiro lugar na Série A do terceiro escalão do nosso futebol à equipa da margem sul do Tejo.
SURPRESA DA JORNADA
AD Fafe – Foi goleado em casa pelo SC Braga ‘B’ e continua na cauda da tabela da Série A, com 15 pontos após 17 jornadas já disputadas.
JOGADOR DA JORNADA
Rui Batalha (FC Oliveira do Hospital) – O avançado de 26 anos bisou frente ao Vitória FC. Com o seu futebol em forma, marcou dois golos em seis minutos, sendo que o segundo golo foi de grande penalidade.
Artigo da opinião de André Azevedo.