logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Real SC x UD Leiria Liga 3

Puro Futebol #4 | Dança de líderes na Liga 3

Os equilíbrios mantêm-se e a dança de líderes continua na Liga 3. A norte, o Lank Vilaverdense e o Varzim SC venceramm e aproveitaram o empate da AD Sanjoanense, enquanto na série sul o Caldas SC e o CF Os Beleneneses dividem o primeiro lugar, aproveitando a derrota da UD Leiria.

Na série B, o equilíbrio é grande: a Académica OAF ocupa o último lugar, com três pontos, mas os azuis do Restelo, que são líderes, têm oito pontos, o que coloca a distância entre ambos em apenas cinco pontos e tudo pode acontecer.

Na segunda jornada, o Sporting CP ‘B’ tinha zero pontos e era uma das deceções da Liga 3, mas duas jornadas passadas, os leões somaram seis pontos e já estão em quarto lugar, que dá acesso à fase final. Estes pontos foram conquistados frente a dois teóricos candidatos (Académica OAF e FC Alverca). A dúvida é até onde pode ir a equipa de Filipe Çelikkaya.

O Caldas SC continua a surpreender todos, está no segundo lugar e, nesta jornada, venceu no último minuto no Bonfim, diante do Vitória FC. Thomas Militão aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes vitoriano e fez o golo que valeu os três pontos. A equipa das Caldas da Rainha continua a surpreender e divide o primeiro lugar com o CF Os Belenenses. E por falar em surpresas, o Real SC foi a primeira equipa a vencer a UD Leiria, sendo que a equipa de Massamá ainda não tinha qualquer vitória.

Nesta jornada, o FC Oliveira do Hospital conseguiu duas coisas inéditas: conquistou os três pontos pela primeira vez e marcou pela primeira vez mais do que um golo. A equipa de Coimbra, nesta jornada, venceu o LGC Moncarapachense por 2-1, golos apontados por Patrick e Rui Batalha.  

Já o CF Canelas 2010, recebeu e venceu a AD Fafe. A equipa liderada por Paulo Silva vinha de uma derrota para o campeonato, mas venceu na última eliminatória da Taça de Portugal e para o campeonato também venceu. Quem também vem de duas vitórias seguidas é o SC Braga ‘B’: a equipa do Minho está a espreitar os lugares de acesso à fase final.

Finalmente, o Vitória SC ‘B’ conseguiu somar a primeira vitória. Os vitorianos arrancaram o campeonato com três derrotas consecutivas, mas à quarta foi de vez. Foi em Montalegre que a equipa orientada por Nuno Barbosa conseguiu a primeira vitória.

O campeonato volta a parar duas semanas, primeiro para compromissões de selecções e no fim de semana de 1 de Outubro disputa-se a segunda eliminatória da Taça de Portugal.

 

DESTAQUE DA JORNADA

Sporting CP ‘B’ – Os leões começaram com duas derrotas seguidas, mas nas últimas duas jornadas venceram dois candidatos à subida (FC Alverca e Académica OAF) e já estão em lugar de promoção.

 

SURPRESA DA JORNADA

Real SC – A equipa de Sintra foi a primeira a derrotar a UD Leiria na Liga 3. O Real SC conquistou, assim, a sua primeira vitória, sendo que, até então, tinham apenas um ponto.

 

JOGADOR DA JORNADA

Paulo Marcelo (Amora FC) – O extremo fez dois golos no encontro do Restelo, diante do CF Os Belenenses. O brasileiro leva quatro golos marcados em quatro jogos disputados e lidera a lista dos melhores marcadores.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA