Cabeçalho Futebol Nacional

Nem sempre as coisas correm bem. Ontem foi assim mesmo. Em vez de uma alegria tivemos uma boa dose de tristeza. Já passou, e o que interessa é olhar em frente e não baixar os braços. Foi só um susto, traduzindo para os miúdos. Uma derrota é uma derrota. Se alguém me perguntar pelo jogo, direi que foi uma perfeita mentira. Sem querer retirar mérito ao adversário, porque o merece, acho o resultado pesado tendo em conta o comportamento das equipas em campo. Reconheço alguma superioridade ao Benfica em várias fases do jogo. Porquê só em algumas? Porque de facto, não jogando como um pequeno, o Braguinha promoveu-se a Bragão e encheu-se de peito para enfrentar o Benfica olhos nos olhos. Não correu bem. Mas ao menos não regressamos de orgulho desfeito. Ferido, sim, mas nunca desistente.

Como bom adepto que sou, vou falar-vos também dos casos do jogo. Alguém reparou na forma como o poste pinóquio mentiu de tal maneira que cresceu e se aproximou da bola do Wilson? Que maldade… Da forma como os 7,5 metros se reduziram a cinco quando o Rafa fez o chapéu ao Ederson? Lance ilegal! E já na segunda parte como o poste cortou a bola do Hassan? Bem, vamos lá com calma porque isto teve influência directa no resultado! E mais não digo!

Como bom bracarense que sou, tenho algo a dizer-lhe que vai interessá-lo. Fomos uns idiotas. E porquê? Com um pensamento de Brecht se descreve esta actuação braguista. Jogámos bem, repletos de ideias, coragem e presença. Mas, de facto, fomos um pouco idiotas. Tudo certo, mas a sorte do jogo não esteve mesmo com o Braga… Enfim… Espero que esta nos acompanhe quinta-feira.

Wilson Eduardo teve a primeira oportunidade do jogo Fonte: SC Braga
Wilson Eduardo teve a primeira oportunidade do jogo
Fonte: SC Braga

Entenda que os números que os arsenalistas levam para casa não são em nada reveladores da verdade do jogo. Parabéns ao vencido. Não pela derrota mas pela atitude guerreira. Antes que me esqueça, pergunto-lhe: quem foi a equipa que conseguiu interromper a série de jogos consecutivos do Benfica sem ter um penálti contra? Quem foi? Quem? O Braga. Continuamos a bater todos os recordes. E continuamos também no quarto lugar, ali no purgatório. Na final do Jamor e nos quartos de final da Liga Europa e… Temos uma meia-final da Taça da Liga marcada! Vamos lá ver se nesse dia, seja ele qual for, a verdade entra na baliza certa.

Anúncio Publicitário

Despeço-me agora, desejando as melhores das melhores sortes ao Braga e ao Benfica para esta jornada europeia que se avizinha. Força, Portugal! Quero ver de que são capazes os vermelhos!

Nem sempre alegres, nem sempre tristes. Levantar a cabeça, os braços e as pernas, que a vida é mesmo assim. E o desporto, então… Hoje ganha-se. Amanhã perde-se. Até aqui tudo bem. Agora, aquelas duas perdidas no início do jogo… Ai, ai, Braga! Quem quer ganhar não falha assim.

Força, SC Braga!

Foto de Capa: SC Braga