O renascimento do histórico SC Beira-Mar

- Advertisement -

O SC Beira-Mar está de regresso aos campeonatos nacionais, quatro anos após ter sido relegado da Segunda Liga para a 2.ª divisão do campeonato distrital da AF Aveiro.

Conhecido como um dos clubes históricos de Aveiro, o Beira-Mar é um dos um clube com mais tradição no futebol português. Como tal, foi com bastante tristeza que todos assistimos à queda do clube para as divisões secundárias devido a dificuldades financeiras e anos de má gestão.

O regresso aos campeonatos nacionais foi confirmado no passado dia 25 de abril, dia da liberdade com a conquista do campeonato distrital. Atualmente é líder isolado da Divisão de Elite da AF Aveiro com 80 pontos, mais 17 pontos que o segundo classificado, o SC Bustelo.

O histórico clube de Aveiro alcançou finalmente a tão desejada subida.
Fonte: SC Beira-Mar

Apesar de parecer fácil, o caminho até aqui foi doloroso, recordo que esta era já a terceira época consecutiva que a turma aurinegra tentava a subida ao Campeonato de Portugal.

Dizem que é no futebol distrital que se vê a verdadeira essência do futebol, e foi isso mesmo que aconteceu com o Beira-Mar. Após declarada a insolvência da SAD, os adeptos não “abandonaram o barco” e foram à luta para reerguer o clube. Recuperaram o “velhinho” estádio Mário Duarte, e foi aí que jogaram na primeira época após a descida às distritais. Por incumprimento das regras de segurança o clube teve de regressar ao estádio Municipal de Aveiro na época seguinte.

Agora, com a subida “no bolso” o clube de Aveiro já olha para o futuro. Ainda com poucos recursos, os próximos objetivos já foram traçados: conseguir o regresso aos campeonatos profissionais antes de 2022, ano em que o clube comemora o centenário.

Recordo que o Beira-mar, apesar de afastado das grandes decisões do futebol português nos últimos anos, ainda continua a ser um dos grandes nomes do futebol português. No currículo conta com uma Taça de Portugal obtida em 1998/1999 frente ao SC Campomaiorense, 27 presenças na Primeira liga, e dois títulos de campeão da Segunda Liga.

 

Foto de Capa: SC Beira-Mar

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.