No segundo jogo depois da paragem devido à pandemia, o FC Porto recebe (sem adeptos no estádio) o CS Marítimo. Com nove partidas a faltar para o final do campeonato, e depois de ter perdido contra o Famalicão no regresso, os Dragões não se podem dar ao luxo de deixar mais pontos para trás. Ainda que o confronto direto dê vantagem sobre o Benfica, a igualdade pontual deixa as contas do campeão completamente em aberto.
Enquanto que a luta do FC Porto é pelo primeiro lugar, o Marítimo procura arrumar em definitivo qualquer dúvida que ainda persista de que o clube irá permanecer no principal campeonato português. Os seis pontos acima da linha de água dão alguma tranquilidade à equipa de José Gomes, mas o facto de ter apenas conquistado um ponto nos últimos quatro jogos deve ser também um fator preocupante.
Assim sendo, aqui vão dez das estatísticas a fixar no lançamento desta partida.
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.
O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar Dominik Livakovic. O guarda-redes croata não faz parte dos planos de José Mourinho no Fenerbahçe.
Nuno Espírito Santo afastou o cenário de possível saída do Nottingham Forest. O técnico português garantiu que o seu abandono não está em cima da mesa.
O Sporting está interessado em garantir Yeremay Hernández, mas tem outros nomes a serem analisados, tais como Giannis Konstantelias. O grego pertence aos quadros do PAOK.
O Fortaleza de Renato Paiva voltou a perder no Brasileirão, agora frente ao Mirassol. Já o São Paulo venceu com uma assistência de Cédric Soares na partida.
O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.