No segundo jogo depois da paragem devido à pandemia, o FC Porto recebe (sem adeptos no estádio) o CS Marítimo. Com nove partidas a faltar para o final do campeonato, e depois de ter perdido contra o Famalicão no regresso, os Dragões não se podem dar ao luxo de deixar mais pontos para trás. Ainda que o confronto direto dê vantagem sobre o Benfica, a igualdade pontual deixa as contas do campeão completamente em aberto.
Enquanto que a luta do FC Porto é pelo primeiro lugar, o Marítimo procura arrumar em definitivo qualquer dúvida que ainda persista de que o clube irá permanecer no principal campeonato português. Os seis pontos acima da linha de água dão alguma tranquilidade à equipa de José Gomes, mas o facto de ter apenas conquistado um ponto nos últimos quatro jogos deve ser também um fator preocupante.
Assim sendo, aqui vão dez das estatísticas a fixar no lançamento desta partida.
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.
A Juventus está a ponderar avançar pela contratação de Alisson Becker, com o guarda-redes do Liverpool a surgir como o principal alvo para reforçar a baliza.
Miguel Baeza não estará disponível para a deslocação ao Estádio da Luz, no próximo domingo, num jogo em que o Nacional procura aproveitar o momento menos positivo do Benfica.
O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral admite avançar para a presidência e lembra que António Miguel Cardoso prometeu demitir-se caso o clube não termine em quinto lugar.