5 anos marcantes no reinado de Jorge Nuno Pinto da Costa | FC Porto

    São poucas as palavras para o Presidente mais titulado na história no futebol mundial. Ao todo já são 62 títulos no futebol desde 1982: 22 campeonatos nacionais, 13 Taças de Portugal e 21 Supertaças. Para além disso, Pinto da Costa, em trinta e nove anos de presidência da SAD do FC Porto, transformou aquele que era um mediano clube de província, numa potência na Europa e no Mundo: 2 Taça dos Campeões Europeus/ Liga dos Campeões, 2 Taça Uefa/Liga Europa, 1 Supertaça Europeia e 2 Taças Intercontinentais.

    Numa carreira recheada de títulos, polémicas, discursos notáveis e provocadores, uma coisa é certa e indubitável: a longevidade de Pinto da Costa é caso raro no mundo e em Portugal. Observando o panorama nacional, nenhum clube da I Liga tem um presidente que se encontra perto de um nível de longevidade consecutiva parecido com o Presidente dos azuis e brancos. Por conseguinte, seguem cinco anos marcantes que marcaram o reinado de Pinto da Costa no comando do clube azul e branco.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Felipe Ribeiro
    Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.