📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores que deixaram o FC Porto a “custo zero”

- Advertisement -

A história recente desta SAD do FC Porto é completamente manchada pela quantidade de jogadores que saem a custo zero, sim, sem qualquer compensação ao clube que os trouxe para a ribalta do futebol.

Podemos argumentar que o futebol é um negócio e os contratos acabam e ambas as partes seguem caminhos diferentes. No entanto, é totalmente plausível acreditar que os dirigentes portistas deveriam ser mais agressivos no momento destas negociações, o que vai prejudicando o clube, uma vez que os milhões de uma possível venda dos mesmos cai por terra no momento em que se acertam com outro clube.

Desta vez, é Matheus Uribe que pode sair do FC Porto a custo zero, um dos jogadores mais relevantes e experientes de um FC Porto em provável remodelação.

Assim sendo, veremos, os jogadores mais importantes que abandonaram o Dragão a “custo zero” nos últimos anos.

5.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Yacine Brahimi – Foi em 2019 que o argelino decidiu abandonar a cidade invicta e aventurar-se no Qatar. Na memória dos adeptos fica um jogador extremamente evoluído tecnicamente no um contra um era muito difícil de travar e os 54 golos que marcou de azul e branco.

4.

defesa FC Porto Iván Marcano
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Iván Marcano – Este é um caso muito complexo, em 2018, quando foi o melhor central portista da época, o espanhol abandonou o Dragão para se juntar à AS Roma. Depois de uma época em que tudo correu mal ao espanhol, o FC Porto voltou a contratar o central que continua no plantel até à presente temporada.

3.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Moussa Marega Nunca foi consensual para os adeptos portistas, mas para Sérgio era indiscutível e oferecia aptidões ao jogo que até hoje o treinador não encontrou em mais nenhum jogador. A maneira como utilizava a força e a rapidez na profundidade permitiu ao FC Porto desbloquear vários jogos. Entre 2016 e 2021 o jogador apontou uns estrondosos 72 golos.

2.

Primeira Liga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Chancel Mbemba – O mais recente até ao momento desta lista. Mais um central que deixou o FC Porto após uma época em que foi o melhor central do plantel e mesmo assim esteve com a porta aberta para sair.

1.

A despedida de Héctor Herrera foi inglória Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Héctor Herrera – O motor da equipa, era assim que era considerado o mexicano, na sua época de despedida foi eleito capitão do FC Porto e acumulou bons jogos em que a sua polivalência, resistência e compromisso era colocada em campo jogo sim, jogo sim. Deixou o Dragão em 2019 para rumar ao CA Atlético de Madrid.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.