📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores que deixaram o FC Porto a “custo zero”

- Advertisement -

A história recente desta SAD do FC Porto é completamente manchada pela quantidade de jogadores que saem a custo zero, sim, sem qualquer compensação ao clube que os trouxe para a ribalta do futebol.

Podemos argumentar que o futebol é um negócio e os contratos acabam e ambas as partes seguem caminhos diferentes. No entanto, é totalmente plausível acreditar que os dirigentes portistas deveriam ser mais agressivos no momento destas negociações, o que vai prejudicando o clube, uma vez que os milhões de uma possível venda dos mesmos cai por terra no momento em que se acertam com outro clube.

Desta vez, é Matheus Uribe que pode sair do FC Porto a custo zero, um dos jogadores mais relevantes e experientes de um FC Porto em provável remodelação.

Assim sendo, veremos, os jogadores mais importantes que abandonaram o Dragão a “custo zero” nos últimos anos.

5.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Yacine Brahimi – Foi em 2019 que o argelino decidiu abandonar a cidade invicta e aventurar-se no Qatar. Na memória dos adeptos fica um jogador extremamente evoluído tecnicamente no um contra um era muito difícil de travar e os 54 golos que marcou de azul e branco.

4.

defesa FC Porto Iván Marcano
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Iván Marcano – Este é um caso muito complexo, em 2018, quando foi o melhor central portista da época, o espanhol abandonou o Dragão para se juntar à AS Roma. Depois de uma época em que tudo correu mal ao espanhol, o FC Porto voltou a contratar o central que continua no plantel até à presente temporada.

3.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Moussa Marega Nunca foi consensual para os adeptos portistas, mas para Sérgio era indiscutível e oferecia aptidões ao jogo que até hoje o treinador não encontrou em mais nenhum jogador. A maneira como utilizava a força e a rapidez na profundidade permitiu ao FC Porto desbloquear vários jogos. Entre 2016 e 2021 o jogador apontou uns estrondosos 72 golos.

2.

Primeira Liga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Chancel Mbemba – O mais recente até ao momento desta lista. Mais um central que deixou o FC Porto após uma época em que foi o melhor central do plantel e mesmo assim esteve com a porta aberta para sair.

1.

A despedida de Héctor Herrera foi inglória Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Héctor Herrera – O motor da equipa, era assim que era considerado o mexicano, na sua época de despedida foi eleito capitão do FC Porto e acumulou bons jogos em que a sua polivalência, resistência e compromisso era colocada em campo jogo sim, jogo sim. Deixou o Dragão em 2019 para rumar ao CA Atlético de Madrid.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.