A lição do dragão só pecou pela falta de eficácia

- Advertisement -

Na segunda parte, os dragões passaram a maior parte do tempo na área adversária, recuperando a bola em zonas altas e a criar grandes problemas às águias. Marega, Brahimi e Ricardo eram os mais inconformados com o empate mas acabavam sempre por embater na muralha impenetrável que foi Bruno Varela nessa noite. A lição de Sérgio Conceição parecia finalmente afinada, no entanto a eficácia carecia de uma afinação urgente. Que o diga Moussa Marega! O avançado maliano falhou por duas vezes duas oportunidades flagrantes de baliza aberta para o desespero dos adeptos portistas.

Os encarnados mostraram-se grande parte do encontro inseguros com a bola nos pés e incapazes de criar oportunidades relevantes. Era visível a luta sufocante pela conquista do ponto que provava que “as águias estavam vivas” no campeonato português. Houve momentos do jogo em que nem pareciam de dois grandes a defrontaram-se tal era o desnível das duas equipas.

O avançado maliano demonstrou uma grande falta de eficácia Fonte: Instagram Oficial de Moussa Marega
O avançado maliano demonstrou uma grande falta de eficácia
Fonte: Instagram Oficial de Moussa Marega

A terceira equipa em campo, a de arbitragem, também fez questão de marcar presença. E de que forma! Jorge Sousa fez questão de ser protagonista em dois momentos de jogo flagrantes. Primeiramente ficou um penálti por marcar a Luisão que intercetou a bola com o braço dentro da grande área e, já na segunda parte, o árbitro foi mal-auxiliado num fora-de-jogo tirado a Aboubakar e que impediu o golo claro de Herrera. O mais grave e incompreensível desta última decisão polémica foi o facto de Jorge Sousa mostrar-se perentório na decisão de nem sequer consultar o VAR mostrando uma confiança e coragem verdadeiramente impressionantes naquela que é uma profissão em que raramente se erra!

Ainda antes do fim, mais confusão para manchar o encontro. Zivkovic recém-entrado vê o duplo amarelo e consequente expulsão e estalou ainda a confusão no banco do SL Benfica iniciada por Marega e finalizada com um adepto portista a agredir Pizzi. Lamentável!

Até ao fim do encontro os dragões bem tentaram, mas nunca conseguiram perfurar a barreira encarnada que estiveram sempre competentes no setor defensivo apesar da falta de inspiração atacante.

As águias iriam conseguir mesmo sobreviver a um “quase massacre” no Dragão mantendo assim aberta a luta a três pelo título. Para os adeptos portistas fica uma sensação amarga pela falta de eficácia dos seus jogadores, mas também uma sensação de injustiça pelas más decisões tomadas por Jorge Sousa.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.