A um Wendell de distância | FC Porto

    Este ano, Sérgio Conceição tem tido problemas evidentes na defesa, nomeadamente no eixo central, devido a algumas lesões e na asa esquerda pela falta de alternativas. Na verdade, alternativas até há, com Wendell a chegar no final do mercado de verão, agora não há é a qualidade que se exige a um clube como o FC Porto.

    A época começou a exemplificar isso mesmo com a situação de Zaidu em Famalicão, onde ficou nitidamente mal na fotografia do golo dos famalicenses. O nigeriano, apesar de ter ganho alguma consistência com o passar dos jogos, não deixa de ficar sempre associado aos lances de maior perigo do adversário, como na última partida contra o Vitória SC.

    Deste modo, é nítido que o defesa nigeriano, apesar da sua vontade, não tem o nível que os dragões nos tem vindo habituado nos últimos anos, com Álvaro Pereira, Alex Sandro ou Telles. Neste sentido, Sérgio Conceição exigiu e teve nos últimos dias de mercado Wendell, defesa que antes estava ao serviço do Bayer de Leverkusen.

    Um claro aumento de qualidade com a chegada de Wendell

    Claramente, logos nos primeiros minutos se viu que estávamos perante uma clara melhoria face a Zaidu, tanto a nível defensivo como ofensivo, capítulo que Zaidu deixa muito a desejar, devido aos seus cruzamentos diretos à VCI ou o seu fraco sentido de definição de lances.

    Algo que o brasileiro veio trazer alguma esperança, pois o lado esquerdo é claramente mais forte com a sua presença em campo.

    Wendell FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Atualmente, o jogador perdeu algum espaço, fruto de uma lesão no jogo em casa contra o AC Milan e desde aí, Sérgio Conceição tem-se servido de Zaidu, porém a insegurança é nítida com o jogador em campo. Além disso, muito do jogo dos adversários, sabendo das debilidades inerentes aquele lado, tendem sempre a tentar criar perigo por esse flanco.

    Por isso, não há dúvidas nenhumas de que o jogo do FC Porto fica muito mais solidificado com a presença de Wendell em campo, dado que é mais fiável a defender, bem como oferece muito mais a nível ofensivo, com melhores combinações, com maior envolvimento interior, algo que não é possível com o seu colega de equipa.

    Por sua vez, também a nível técnico é algo diferente, mas para melhor, sem querer desconsiderar Zaidu.

    Assim, num mês de decisões para o FC Porto, a começar já na terça-feira contra o Club Atlético de Madrid e o duplo confronto com o SL Benfica mais para o final do mês, restam poucas incertezas que os portistas estão a um Wendell de distância de se apresentarem mais fortes em campos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting eliminado da Liga Europeia

    O Sporting foi eliminado esta terça-feira da Liga Europeia...

    Mário Branco reuniu-se com emblema italiano

    Mário Branco é o atual diretor desportivo do Fenerbahçe,...

    Barcelona a um passo de renovar contrato com jogador até 2025

    O Barcelona está muito perto de renovar o contrato...

    Ipswich Town está a um ponto de regressar à Premier League

    O Ipswich Town está muito perto de regressar à...

    Sporting renova com jovem promessa de 18 anos

    O Sporting renovou contrato com Alexandre Brito. O médio...
    Diogo Ataíde
    Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.