Sérgio Conceição abordou a recuperação do ponta-de-lança camaronês na semana passada aquando da antevisão do jogo frente ao SC Braga. O treinador do FC Porto afirmou contar com Aboubakar para o resto da temporada, visto que as duas últimas semanas de treino integrado foram positivas e este poderá voltar a competir em breve.

Para os mais esquecidos relembrarem o que aconteceu a Vincent Aboubakar precisamos de recuar a 28 de setembro de 2018. O FC Porto jogava contra o CD Tondela no Estádio do Dragão, o placard marcava 0-0 e ao minuto 60, após cruzamento de Corona, o camaronês cabeceia a bola, que sai um pouco acima da baliza. Após o cabeceamento, cai no chão e é necessária a substituição entrando Tiquinho Soares para o seu lugar, que viria a marca o golo da vitória aos 85 minutos.

Anúncio Publicitário

No dia seguinte, o pior confirma-se. Aboubakar sofrera uma rotura de ligamentos do joelho esquerdo e precisava de ser operado. Previam-se seis meses de recuperação e após esses seis meses, o ponta-de-lança ainda não está totalmente apto para jogar, mas já treina com o plantel ainda que de forma condicionada.

Camaronês pode estar perto de regressar
Fonte: FC Porto

Aboubakar estava a fazer um bom arranque de campeonato – em seis jogos somava quatro golos e uma assistência. Chegou até a jogar para a Liga dos Campeões frente ao Schalke 04 em casa dos alemães. No entanto, o azar bateu-lhe à porta e deu-lhe um dos piores golpes para qualquer futebolista/atleta. Sérgio Conceição acredita que Aboubakar possa jogar um ou dois jogos esta época e a qualidade do avançado pode ser determinante para decidir alguns jogos.

Na época transata, Aboubakar foi um dos melhores jogadores dos azuis e brancos e terminou a temporada com 26 golos e sete assistências em 43 jogos. Ao que tudo indica, o ponta-de-lança fica para a temporada 2019/2020 e vai ser uma peça importantíssima para os dragões.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves