Afinal o Coração é Vermelho ou Azul e Branco?

    Em 2008/09, o compatriota de Maxi, Cristian Rodríguez, fez a mesma mudança de Lisboa para a cidade Invicta. Os precursores desta troca direta das “Águias” para os “Dragões” foram José Bastos e Artur Augusto. Seguiram-se Abel Miglietti, Rui Águas, Dito, Kulkov e Yuran. Mais recentemente foram Maniche, Jankauskas, Sokota e, como já referi, Cristian Rodríguez e Maxi a rumar a Norte.

    SL Benfica -> FC Porto

    Alguns dos nomes a trocar SL Benfica por FC Porto (Maniche, Sokota, Cristian Rodríguez e Maxi Pereira) Fonte: Relvado
    Alguns dos nomes a trocar SL Benfica por FC Porto
    (Maniche, Sokota, Cristian Rodríguez e Maxi Pereira)
    Fonte: Relvado

    No sentido inverso, Rui Águas, Paulo Pereira, João Manuel Pinto, Peixe, Drulovic e Miklós Fehér rumaram a Sul para defender a cor dos encarnados.

    FC Porto -> SL Benfica

    Alguns dos nomes a trocar FC Porto por SL Benfica (João Manuel Pinto, Peixe, Drulovic e Miklós Fehér) Fonte: Relvado
    Alguns dos nomes a trocar FC Porto por SL Benfica
    (João Manuel Pinto, Peixe, Drulovic e Miklós Fehér)
    Fonte: Relvado

    Como é possível comprovar são vários os nomes do passado a trocar os respetivos clubes por emblemas rivais, e é este um dos motivos que torna legítima a preocupação em torno da saída de Marcano. Percebo que chega uma altura da carreira de cada jogador em que este tem que planear o futuro, o tal “contrato da vida”. Já vimos, no passado, que o dinheiro pode mudar a lealdade de um jogador. É uma preocupação natural do atleta, mas os jogadores que vão avante com a “traição” terão que acarretar com as consequências que se manifestam, sobretudo, pelo descontentamento da massa adepta. Os adeptos são os que mais sentem e sofrem com a mudança que, à imagem do que aconteceu com Maxi, é uma transferência sempre inesperada e um duro golpe para o rival.

    Foto de Capa: Bola na Rede

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nélson Mota
    Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
    O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.