Tragam o chocolate e a cerveja, não levem os três pontos| FC Porto x Royal Antuérpia FC

- Advertisement -
Liga dos Campeões, Grupo H, 4.ª jornada: terça-feira, 20h00. 7 de novembro de 2023

A ANTEVISÃO: VENCER PARA DAR UM PASSO DE DRAGÃO RUMO AOS OITAVOS

O FC Porto recebe o Royal Antuérpia FC na quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões e procura dar um passo e meio rumo aos oitavos de final da competição, deixando já os belgas fora dessa corrida. A boa fase que os dragões atravessavam conheceu um ponto de paragem na receção ao GD Estoril Praia, mas não há palco maior ou melhor do que a Champions para voltar ao trilho dos bons resultados.

No entanto, não há, simultaneamente, palco pior para escorregar e cair com estrondo, algo que os azuis-e-brancos querem seguramente evitar nas vésperas da visita a Guimarães, em jornada que contém um SL Benfica x Sporting CP. O favoritismo é dos dragões, mas Champions é Champions e, ainda que os belgas não saibam tão bem como o FC Porto o que isso é, vão deixar tudo em campo para somarem o primeiro triunfo nesta fase de grupo e sonhar com a continuação da vida europeia.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As equipas defrontaram-se apenas por uma vez, com o FC Porto a vencer por 1-4, na terceira jornada desta mesma fase de grupos.
  2. Nas nove receções a equipas belgas, o FC Porto apenas perdeu por uma vez: os dragões foram goleados por 0-4 pelo Clube Brugge KV na temporada transata. Até então, tinham vencido seis partidas e empatado duas perante adversários da Bélgica.
  3. O Royal Antuérpia apenas por uma vez havia jogado em Portugal: na Madeira, os belgas empataram a dois golos com o CS Marítimo, em 1993, para a Taça UEFA.
  4. O FC Porto chega a este encontro ferido, após ter perdido na receção ao GD Estoril Praia. No entanto, os dragões tinham vencido os quatro jogos antes do confronto com os canarinhos.
  5. Os azuis-e-brancos têm seis vitórias e apenas uma derrota nos últimos sete encontros de fase de grupos de Liga dos Campeões.
  6.  A turma de Sérgio Conceição sofreu golos nas três partidas realizadas neste grupo H.
  7. Com 12 golos sofridos, o Ant Antuérpia werp tem a pior defesa desta edição da Champions.
  8. O FC Porto ainda não marcou de bola parada nesta edição da Liga dos Campeões – os sete golos apontados foram todos de bola corrida. O Royal Antuérpia também dessa forma fez os seus três golos.
  9. Nenhuma das equipas foi batida nesta Champions de bola parada indireta: o Royal Antuérpia sofreu 11 golos de bola corrida e um de livre direto. Os dragões sofreram de bola corrida os seus três golos concedidos.
  10. Os belgas são uma das quatro equipas da Champions que ainda não marcaram nas segundas partes e sofreram três quartos dos golos nos segundos tempos (nove em 12). Os dragões ainda não sofreram nas segundas partes e marcam mais (quatro contra três) nos segundos 45 minutos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Pepê
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepê – Acabado de ser chamado à Canarinha, o extremo brasileiro terá oportunidade de mostrar a sua capacidade de desequilíbrio frente à defesa mais débil desta edição da liga milionária. Com dois avançados na frente a prender homens, serão frequentes as situações de um para um ofensivo de Pepê, que pode causar vários estragos à defensiva belga.

Vermeeren – O médio de 18 anos tem sido um dos destaques dos belgas na temporada e, apesar das três derrotas e 12 golos sofridos do Royal Antuérpia, Vermeeren tem sido um ponto de luz um pouco mia brilhante na escuridão de exibições e resultados dos belgas na maior prova de clubes da Europa. Será interessante ver a abordagem do FC Porto no meio-campo, que quererá por certo ter bola, e que capacidade terá o jovem belga para se mostrar no Estádio do Dragão.

XI´s PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, David Carmo, Zaidu; André Franco, Alan Varela, Eustáquio, Pepê; Taremi e Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

«É um jogo de Liga dos Campeões, acho que somos um dos três clubes com mais presenças nesta competição, a maior de clubes do mundo. Para nós, a importância que damos aos jogos é sempre a mesma. Em relação ao jogo em Antuérpia, foi passado. Serve de referência, assim como os três jogos que o Antuérpia fez depois do nosso».

Royal Antuérpia FC: Lammens; de Laet, van den Bosch, Coulibaly, Wijndal; Ekkelenkamp, Vermeeren, Yusuf, Kerk, Balikwisha; Ilenikhena.

Treinador: Mark von Bommel

«Aprendi no primeiro jogo que o FC Porto é uma equipa muito esperta e astuta, que joga junta há muito tempo e a mais alto nível. O Pepe é jogador experiente, que nunca se se deixa impressionar e usa as suas qualidades para passar os outros jogadores mais novos. No último jogo com o Estoril perderam, mas estão mais do que vacinados para lidar com estas perdas. Já estão a pensar no próximo jogo e querem ganhar-nos».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 3-0 Royal Antuérpia FC

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: jogador emprestados pelas águias é destaque na Liga 3

Beni Souza é um dos destaques da Académica de Coimbra. O jogador está emprestado pelo Benfica até ao final da época.

Florian Lejeune renova com Rayo Vallecano até 2028

O Rayo Vallecano anunciou a renovação de contrato de Florian Lejeune. O defesa francês fica no clube de Madrid até 2028.

Miron Muslic renova com Schalke 04 até 2028

O Schalke 04 oficializou a renovação de contrato de Miron Muslic. O vínculo do treinador foi prolongado até 2028.

FC Porto: Jakub Kiwior só não bate marca de David Carmo… pelo menos para já

Jakub Kiwior passou a ser o segundo defesa central mais caro da história do FC Porto, atrás de David Carmo, que passou sem sucesso pelos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique faz referência ao ténis ao projetar jogo com o Bayern Munique: «A equipa mais forte que já enfrentámos»

Luis Enrique diz que o Bayern Munique é a «equipa mais forte» que já enfrentaram. Eis a antevisão feita pelo técnico do PSG.

Presidente do Gil Vicente comenta futuro de César Peixoto: «Estou confiante de que ele vai ficar»

Rui Silva, presidente do Gil Vicente, acredita na continuidade de César Peixoto. Outros temas como a luta pela Europa foram abordados.

Tarantini deixa o comando técnico do Paredes

Treinador português Tarantini está livre para um novo desafio após duas épocas no Paredes, marcadas pela subida do clube à Liga 3.