Tragam o chocolate e a cerveja, não levem os três pontos| FC Porto x Royal Antuérpia FC

    Liga dos Campeões, Grupo H, 4.ª jornada: terça-feira, 20h00. 7 de novembro de 2023

    A ANTEVISÃO: VENCER PARA DAR UM PASSO DE DRAGÃO RUMO AOS OITAVOS

    O FC Porto recebe o Royal Antuérpia FC na quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões e procura dar um passo e meio rumo aos oitavos de final da competição, deixando já os belgas fora dessa corrida. A boa fase que os dragões atravessavam conheceu um ponto de paragem na receção ao GD Estoril Praia, mas não há palco maior ou melhor do que a Champions para voltar ao trilho dos bons resultados.

    No entanto, não há, simultaneamente, palco pior para escorregar e cair com estrondo, algo que os azuis-e-brancos querem seguramente evitar nas vésperas da visita a Guimarães, em jornada que contém um SL Benfica x Sporting CP. O favoritismo é dos dragões, mas Champions é Champions e, ainda que os belgas não saibam tão bem como o FC Porto o que isso é, vão deixar tudo em campo para somarem o primeiro triunfo nesta fase de grupo e sonhar com a continuação da vida europeia.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. As equipas defrontaram-se apenas por uma vez, com o FC Porto a vencer por 1-4, na terceira jornada desta mesma fase de grupos.
    2. Nas nove receções a equipas belgas, o FC Porto apenas perdeu por uma vez: os dragões foram goleados por 0-4 pelo Clube Brugge KV na temporada transata. Até então, tinham vencido seis partidas e empatado duas perante adversários da Bélgica.
    3. O Royal Antuérpia apenas por uma vez havia jogado em Portugal: na Madeira, os belgas empataram a dois golos com o CS Marítimo, em 1993, para a Taça UEFA.
    4. O FC Porto chega a este encontro ferido, após ter perdido na receção ao GD Estoril Praia. No entanto, os dragões tinham vencido os quatro jogos antes do confronto com os canarinhos.
    5. Os azuis-e-brancos têm seis vitórias e apenas uma derrota nos últimos sete encontros de fase de grupos de Liga dos Campeões.
    6.  A turma de Sérgio Conceição sofreu golos nas três partidas realizadas neste grupo H.
    7. Com 12 golos sofridos, o Ant Antuérpia werp tem a pior defesa desta edição da Champions.
    8. O FC Porto ainda não marcou de bola parada nesta edição da Liga dos Campeões – os sete golos apontados foram todos de bola corrida. O Royal Antuérpia também dessa forma fez os seus três golos.
    9. Nenhuma das equipas foi batida nesta Champions de bola parada indireta: o Royal Antuérpia sofreu 11 golos de bola corrida e um de livre direto. Os dragões sofreram de bola corrida os seus três golos concedidos.
    10. Os belgas são uma das quatro equipas da Champions que ainda não marcaram nas segundas partes e sofreram três quartos dos golos nos segundos tempos (nove em 12). Os dragões ainda não sofreram nas segundas partes e marcam mais (quatro contra três) nos segundos 45 minutos.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Pepê
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Pepê – Acabado de ser chamado à Canarinha, o extremo brasileiro terá oportunidade de mostrar a sua capacidade de desequilíbrio frente à defesa mais débil desta edição da liga milionária. Com dois avançados na frente a prender homens, serão frequentes as situações de um para um ofensivo de Pepê, que pode causar vários estragos à defensiva belga.

    Vermeeren – O médio de 18 anos tem sido um dos destaques dos belgas na temporada e, apesar das três derrotas e 12 golos sofridos do Royal Antuérpia, Vermeeren tem sido um ponto de luz um pouco mia brilhante na escuridão de exibições e resultados dos belgas na maior prova de clubes da Europa. Será interessante ver a abordagem do FC Porto no meio-campo, que quererá por certo ter bola, e que capacidade terá o jovem belga para se mostrar no Estádio do Dragão.

    XI´s PROVÁVEIS

    FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, David Carmo, Zaidu; André Franco, Alan Varela, Eustáquio, Pepê; Taremi e Evanilson.

    Treinador: Sérgio Conceição

    «É um jogo de Liga dos Campeões, acho que somos um dos três clubes com mais presenças nesta competição, a maior de clubes do mundo. Para nós, a importância que damos aos jogos é sempre a mesma. Em relação ao jogo em Antuérpia, foi passado. Serve de referência, assim como os três jogos que o Antuérpia fez depois do nosso».

    Royal Antuérpia FC: Lammens; de Laet, van den Bosch, Coulibaly, Wijndal; Ekkelenkamp, Vermeeren, Yusuf, Kerk, Balikwisha; Ilenikhena.

    Treinador: Mark von Bommel

    «Aprendi no primeiro jogo que o FC Porto é uma equipa muito esperta e astuta, que joga junta há muito tempo e a mais alto nível. O Pepe é jogador experiente, que nunca se se deixa impressionar e usa as suas qualidades para passar os outros jogadores mais novos. No último jogo com o Estoril perderam, mas estão mais do que vacinados para lidar com estas perdas. Já estão a pensar no próximo jogo e querem ganhar-nos».

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 3-0 Royal Antuérpia FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Goleador islandês no radar do Nápoles

    O Nápoles tem interesse em contratar um avançado para...

    Barcelona bloqueia propostas por sete jogadores

    O Barcelona está a arrumar a casa para a...

    Leeds United atento a situação de médio da Roma

    O Leeds United está muito atento à situação de...

    Rúben Amorim aborda saída de dois capitães do Sporting

    Rúben Amorim anunciou que Luís Neto e Antonio Adán...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.