As 10 figuras de 2016: FC Porto

- Advertisement -

1.º – Danilo Pereira

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Não é o jogador mais vistoso, nem o mais imprevisível, nem o mais mediático mas é de um profissionalismo e rigor incríveis. Extremamente regular, é o médio que toda as equipas necessitam. Inteligente nas movimentações e coberturas, o seu índice de desarmes é altíssimo e, esta época, começa a ganhar maior aptidão ofensiva, melhorando a progressão com bola, e arriscando mais no remate. O ano passado foi o melhor, por uma margem grande e ganhou também um Dragão de Ouro de Atleta do Ano. Sempre a bom nível, imprescindível para os três treinadores que já passaram pelos dragões, agiganta-se a cada jogo que passa. NES referiu que Danilo protagoniza “um trabalho muitas vezes não muito visível para o espectador, mas fundamental para a equipa pelo que nos dá e pelas suas características”. Premiado pela boa época passada, foi ao Europeu onde se sagrou campeão europeu e veio reforçar a sua qualidade e preponderância. O melhor de 2016 e a caminhar para um enorme 2017.

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto revela 24 convocados para o duelo contra o Estugarda na Europa League e há 2 grandes novidades

O FC Porto divulgou a lista dos 24 convocados para o jogo contra o Estugarda. Tiago Andrade e Gonçalo Sousa são as grandes novidades na lista.

Regresso de peso e má notícia para Francesco Farioli no último treino do FC Porto antes do jogo com o Estugarda da Europa League

Há notícias positivas e menos boas para o FC Porto. Martim Fernandes regressou aos treinos, mas André Miranda sofreu uma lesão.

Defesa-central da AS Roma desperta interesse de vários clubes mas não sai por menos de 50 milhões

O defesa da AS Roma, Evan Ndicka, atrai atenção de grandes clubes, incluindo Barcelona, Manchester United e Tottenham, que acompanham de perto a situação do jogador.

Real Madrid: Álvaro Carreras fica fora da convocatória para a receção ao Manchester City na Champions League

O Real Madrid divulgou a lista de convocados para o encontro com o Manchester City. Álvaro Carreras ficou de fora das opções de Álvaro Arbeloa.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup eleito o Jovem do Mês de fevereiro na Primeira Liga

A Liga Portugal anunciou a eleição de Andreas Schjelderup para o prémio de Jovem do Mês de fevereiro na Primeira Liga.

Estrela da Amadora negoceia renovação de uma das peças fundamentais da equipa

O Estrela da Amadora está em negociações com Paulo Moreira para a renovação de contrato. Atual acordo termina no final da temporada.

Benfica: José Mourinho atento ao desenvolvimento de Gonçalo Moreira

Entre a Youth League e a equipa B, o jovem de 20 anos Gonçalo Moreira vem de uma série de 4 jogos consecutivos a marcar e tem chamado à atenção de José Mourinho.