📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As opções de Sérgio Conceição para a lateral direita

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoEnquanto se debate a falsa questão dos reforços, o FC Porto segue a preparação para a nova época e Sérgio Conceição (SC) continua a avaliação dos jogadores que tem ao dispor. A verdade é que para quase todos existe qualidade para explorar, sendo o exemplo maior disso a direita da defesa. Se na última época Layún e Maxi foram os donos do lugar, em 2017/2018 as coisas prometem não ser assim tão lineares. Em apenas um ano, Fernando Fonseca e Dalot mostraram que, tendo oportunidades para tal, serão jogadores de enorme qualidade e Ricardo Pereira provou que sempre teve lugar no plantel azul e branco.

São cinco nomes a ter em conta para duas vagas, isto já depois de Sérgio Conceição ter dado sinais de ter excluído Víctor García do lote de candidatos. Enquanto o venezuelano procura novo clube para jogar por empréstimo, os mais jovens – Fonseca e Dalot – têm na equipa B o destino mais provável, sobrando apenas Maxi, Ricardo e Layún. Curiosamente, todos eles associados recentemente a possíveis transferências.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

De um ponto de vista mais racional, o português seria aquele a manter a todo custo e Maxi o candidato número um à saída. Existem alguns argumentos para defender esta linha de pensamento: a polivalência de Ricardo é uma vantagem no sistema que, aparentemente, SC quer utilizar (4-4-2) uma vez que, por vezes, é necessário um extremo mais rigoroso defensivamente; e porque o uruguaio já não mostra qualidades que exibiu no passado – sendo cada vez mais evidente a falta que o manto protector que o cobriu aquando da passagem por outro emblema português lhe faz – e, além disso, é um dos jogadores mais bem pagos no plantel.

Mas esbarramos noutro problema: Layún acabou a época com problemas disciplinares e não se sabe até que ponto será possível que sejam ultrapassados. Se o processo culminar na saída do mexicano, Maxi e Ricardo serão, por defeito, as escolhas para o lugar. Mas, sabendo de antemão que ambos têm mercado e a SAD não parece estar em condições de recusar ofertas que superem um certo valor – como parece atestar o brinde feito ao Wolves com Rúben Neves – esta janela de transferências pode terminar com o FC Porto a dar a oportunidade de uma vida a um dos miúdos ou a ter de ir ao mercado para reforçar a posição que, nesta altura, é a que oferece mais escolhas ao treinador.

Foto de Capa: Facebook oficial Layun

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.

«Quando ouvimos falar em investidores ficamos de pé atrás devido aos casos que temos tido no nosso futebol, mas na Naval 1893 tem corrido...

Gonçalo Maria concedeu uma entrevista ao Bola na Rede onde abordou a transferência para a Naval e a atual temporada do histórico clube no CP.

Bomba: Neom disposto a oferecer 100 milhões de euros por ex-Manchester United

O Neom está disposto a avançar com 100 milhões de euros para garantir a contratação de Mason Greenwood, jogador do Marselha.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting começou a preparação da partida contra o AVS SAD na Alemanha

O Sporting arrancou esta quarta-feira a preparação do encontro frente ao AVS, relativo à próxima jornada da Primeira Liga.

José Mourinho soma 3 três vitórias em 9 jogos frente ao Nápoles

O Benfica enfrenta o Nápoles na sexta jornada da Champions League. José Mourinho já jogou nove vezes contra os italianos.

Francesco Farioli comenta alterações no calendário: «Estamos a preparar um pequeno estágio»

O FC Porto vai receber esta noite o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.