Até sempre, Esquerdinha

    José Marcelo Januário de Araújo, mais conhecido no mundo do futebol por Esquerdinha, faleceu na passada quarta-feira vítima de um enfarte fulminante, após um jogo de futebol com amigos em Paraíba.

    O ex-futebolista tinha apenas 46 anos e ao longo da sua carreira representou o Botafogo, Corinthians, Bahia, Fluminense e Vitória antes de ter chegado a Portugal em 1999 para representar o FC Porto.

    Esquerdinha venceu pelos dragões o famoso pentacampeonato, uma supertaça e duas Taças de Portugal, disputando no total 87 partidas e marcando 9 golos.

    Esquerdinha foi pentacampeão pelos dragões
    Fonte: FC Porto

    Seguiu para os espanhóis do Zaragoza e pouco depois voltaria a Portugal em 2002/03 para representar a Académica de Coimbra. Porém as lesões impediram o seu regresso triunfante e apenas disputou três jogos pelos homens da Briosa.

    Acabaria por voltar ao Brasil para representar o Góias e em 2007 terminou a carreira no Botafogo-PR.

    Um enfarte num jogo de futebol amador retirou a vida deste jogador acarinhado pelos adeptos portistas e respeitado pelos adeptos de futebol. Descansa em paz Esquerdinha.

    Foto de Capa: FC Porto

    Artigo revisto por: Jorge Neves

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Nélson Mota
    Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
    O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.