Liga dos Campeões, 1.ª Jornada, Fase de Grupos: quarta-feira, 20h00, 15 de setembro de 2021
ANTEVISÃO: A LUTA PELOS OITAVOS-DE-FINAL: O INÍCIO

O FC Porto dá o pontapé de saída na edição 2021/22 da Liga dos Campeões, no “grupo da morte”. A primeira equipa no caminho dos portugueses é o Club Atlético de Madrid, que continua na corrida para conquistar a sua primeira “orelhuda”.

REGRESSO DA CHAMPIONS COM UM JOGO GRANDE DO FUTEBOL EUROPEU: CONSEGUIRÁ O FC PORTO “BATER O PÉ” AO CAMPEÃO ESPANHOL EM MADRID? APOSTA COM A BET.PT!

O favoritismo está do lado espanhol, que, além contar com um elenco milionário e de luxo, juntou ainda, no último dia de transferências, o antro francês, Antoine Griezmann para fazer companhia a Luis Suárez (crucial para a conquista da Liga Espanhola na época transata).

Quanto ao FC Porto, teve um defeso mais tímido, tendo um elenco praticamente igual ao da época 2020/21.

Anúncio Publicitário

Este é, sem qualquer dúvida, o grupo mais complicado que os azuis e brancos já enfrentaram na liga milionária: AC Millan, Atlético Madrid e Liverpool FC prometem dar muitas dores de cabeça a Sérgio Conceição e aos seus pupilos.

Os azuis e brancos são os menos favoritos para passar à próxima fase da competição e equiparar o brilharete conseguido no passado recente do clube.

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Nos oito jogos em que as equipas se enfrentaram, o FC Porto conta com apenas duas vitórias (ambas na campanha de 2009), contra três vitórias do Club Atlético de Madrid;
  2. O FC Porto ganhou apenas uma vez em solo espanhol;
  3. Os duelos entre as equipas só não tiveram golos em duas ocasiões (1963 e 2009);
  4. Apesar de menos vitórias, o FC Porto conta com nove golos marcados contra o Atlético, sendo que os espanhóis contam com “apenas” oito;
  5. É a primeira vez que Sérgio Conceição e Diego Simeone se defrontam enquanto treinadores;
  6. A última vez que os dois clubes se encontraram foi em 2013, precisamente na fase de grupos;
  7. Em caso de vitória o FC Porto pode somar a 116.ª vitória na competição;
  8. Com o pontapé de saída, o FC Porto festeja a 25.ª aparição na Liga dos Campeões, igualado com o Bayern de Munique, apenas dois clubes contam com mais presenças: Real Madrid e Barcelona.
  9. O melhor marcador do duelo é Radamel Falcao (juntamente com Lisandro López e Rivés), que, curiosamente, foi transferido para o Atlético Madrid.
  10. Pepe é o jogador com mais minutos na Liga dos Campeões do grupo, um total de 8990 minutos na competição.
JOGADORES A TER EM CONTA

Luis Suárez (Atlético Madrid) – É o jogador mais perigoso em campo, o uruguaio é um matador na área, juntamento com a técnica faz dele o avançado letal, faz apoios aos médios e defende o bloco quando a equipa está recuada.

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepe (FC Porto) – Aos 38 anos é o jogador que vai enfrentar os avançados da equipa contrária, defende o espaço e faz recuperações extraordinárias que valem muitos pontos. Além dos atributos futebolísticos, junta a experiência que permite manter a calma num grupo que promete dar muita ansiedade ao conjunto.

XI’S PROVÁVEIS

Atlético Madrid: Oblak, Hermoso, Felipe, Savic, Carrasco, Correa, Koke, Trippier, João Felix, Suárez, Griezmann.

Treinador: Diego Simeone

“Não espero outra coisa daquilo que vi no campeonato dele e na Europa. Pressão, agressividade, muita velocidade no jogo, com posicionamentos bem claros de como encontrar superioridade numérica onde pode causar danos”

FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Mbemba, Pepe, João Mário, Grujic, Uribe, Luis Díaz, Otávio, Taremi, Toni Martínez.

Treinador: Sérgio Conceição

“A forma como reagem à perda de bola é muito boa. São extremamente perigosos no ataque. A nível de organização, em bloco médio-baixo, são mais pacientes.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome