Anterior1 de 4Próximo

Dérbi da Invicta no Bessa no final da jornada 11 da Primeira Liga, o Boavista FC recebeu o FC Porto no jogo 139 entre as duas equipas. O registo era favorável aos dragões, que já não perdiam no reduto do grande rival da cidade desde 2007. Hoje a história manteve-se com a mesma tendência e o FC Porto voltou a vencer.

Além da história entre clubes, era também a primeira vez que Fábio Silva, de 17 anos, se apresentava como titular na equipa de Sérgio Conceição em jogos a contar para o campeonato nacional.

O FC Porto entrou por cima na partida e chegou ao golo ao oitavo minuto. Alex Telles, na ressaca de um cruzamento, rematou com potência para o fundo das redes de Bracali, sem dar hipótese ao guarda-redes brasileiro de defender o esférico. Estava desfeito o nulo no marcador.

Apesar do domínio portista, foi o Boavista quem esteve a centímetros de marcar aos 27 minutos quando, na sequência de um canto, Ricardo Costa, isolado ao segundo poste, não conseguiu emendar para dentro da baliza portista.

A celebração do golo de Alex Telles quis transmitir o compromisso de todos com a equipa
Fonte: FC Porto

Sem mais lances de perigo no primeiro tempo, que foi marcado pela muita combatividade imposta pelos dois conjuntos, as duas equipas recolheram ao balneário com os azuis e brancos em vantagem, fruto do golo de Alex Telles.

O jogo reatou para a segunda parte com a mesma toada, o FC Porto com mais posse de bola e o Boavista FC a procurar aproveitar erros azuis e brancos.

Aos 89′, Zé Luís teve o único lance de perigo da segunda parte quando tirou dois defesas da frente e atirou ao poste da baliza de Bracali.

Durante todo o segundo tempo registaram-se muitos duelos físicos, muita procura pela bola, mas sem quase haver, de parte a parte, perigo para as balizas adversárias. Assim se encerrou a partida com o golo marcado pelo FC Porto a valer os três pontos para a equipa de Sérgio Conceição.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC PORTO: Diogo Costa; Manafá ( 77′ Nakajima), Mbemba, Marcano, Alex Telles; Danilo, Loum, Otávio, Corona; Marega ( 91′ Diogo Leite), Fábio Silva (77′ Zé Luís)

BOAVISTA FC: Bracali; Fabiano, Dulanto, Ricardo Costa, Neris, Marlon; Ackah, Rafael Costa, Heri ( 69′ Yusupha), Mateus ( 76′ Paulinho); Stojiljković (87′ Cassiano)

Anterior1 de 4Próximo

Comentários