CD Aves 0-1 FC Porto: Dragão soma, segue e aumenta vantagem na frente

    Conferência BnR

    CD Aves
    José Mota – Outras respostas: “A primeira parte foi mais do FC porto, a segunda do Aves. O que pedi ao intervalo foi para não termos medo de jogar, estávamos a deixar que o Porto pensasse muito o jogo. O que tínhamos preparado era sermos uma equipa pressionante, sermos uma equipa que, com bola, explorasse as transições. Na primeira parte não aconteceu, o Porto foi forte, mas também estávamos preparados para isso”

    “Na segunda parte o Porto praticamente não teve oportunidades. Mas há uma coisa importante. O golo do Porto, segundo vi nas imagens, é precedido de fora de jogo e, por isso, o resultado não é justo. Se o VAR tivesse visto, porque é a sua obrigação, o resultado seria diferente. A semana passada jogamos aqui com o Benfica e o golo foi muito duvidoso, por fora de jogo, hoje o golo estava em fora de jogo, devia ser anulado. Se existe VAR é para anular. O golo do Benfica, que nos dava acesso à final four da Taça da Liga, estava em fora de jogo”

    “Não é fácil fazer o que o Aves fez na segunda parte. Obrigamos o Porto a recuar”

    FC Porto
    Sérgio Conceição – Outras respostas: “Foi um jogo dentro do que perspetivamos. Difícil, contra uma equipa com um impacto físico importante. Gostei mais da primeira parte, fizemos uma primeira parte de muito bom nível. Ir para o intervalo a ganhar pela margem mínima é injusto pelo que fizemos. Na segundo parte sabíamos que o Aves ia entrar forte. Gostei do jogo pela consistência, não foi um jogo espetacular, mas gostei”

    “É sempre melhor ir na frente e conseguir dar continuidade à vantagem perante um rival e ganhar pontos a outro. Mas focamo-nos principalmente na nossa equipa e em ganharmos os nossos jogos”

    “Fica difícil quando perdemos bola e o adversário estica o jogo, mas conseguimos anular isso. O jogo esteve sempre controlado e fomos mexendo nesse sentido, de refrescar”

    “Gostei da consistência. Estivemos muito bem nas coberturas defensivas, muito atentos. Eu gosto de não sofrer, mas temos sido também uma equipa muito ofensiva, com a melhor média do FC Porto dos últimos anos em golos marcados”

    “Mantermo-nos lá em cima é um desafio fabuloso. Ter que manter o primeiro lugar é um desafio fantástico. É nestes momentos, de vitórias, que se tem de estar com o radar atento”

    Foto de Capa: Bola na Rede

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Joana Quintas
    Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
    O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.