Anterior1 de 4Próximo

Mais um sábado de futebol no Estádio de S. Miguel, onde as equipas se perfilaram para dar início ao espetáculo entre o CD Santa Clara e o FC Porto. O CD Santa Clara atravessava um momento de derrotas mas conseguiu dar a volta por cima através da vitória frente ao Moreirense. Já o FC Porto, líder do campeonato, atravessa um bom momento, sem nenhuma derrota até ao momento.

O encontro iniciou com a equipa do FC Porto dominadora, jogando com grande intensidade. Desde o primeiro minuto que a equipa nortenha mostrou que veio para “roubar” os três pontos à equipa Açoriana acumulando vários lances de perigo junto da grande área da equipa da casa.

Por seu turno, o primeiro remate do Santa Clara deu-se aos 15 minutos através de Zé Manuel, que fez com que a equipa visitante sentisse a necessidade de manter a intensidade do jogo e ir à luta.

Posteriormente, na sequência de uma defesa, Marco Pereira fica lesionado e o técnico da equipa vermelha e branca viu-se obrigado a substitui-lo por Serginho, aos 31 minutos.

Anúncio Publicitário

Apesar dessa adversidade, aos 37 minutos, o marcador foi inaugurado, depois de um lance de ataque bem trabalhado do qual resultou um bom cruzamento de Chrien, que colocou a bola na cabeça de Zé Manuel aumentando os ânimos na bancada do Santa Clara.

O Porto não demorou muito a reagir, quando aos 46 minutos, já no tempo complementar, num cruzamento de Marega, Tiquinho consegue igualar o marcador.

O jogo foi muito disputado a meio campo mostrando o quão forte as duas equipas são
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte as duas equipas mantiveram-se equilibradas, mantendo o ritmo e concentrando-se maioritariamente no meio campo, deixando o jogo repartido durante algumas partes da segunda parte. No entanto o FC Porto mostrou-se mais eficaz no seu processo ofensivo. Prova disso foi o golo de Marega, validado pelo VAR, que fez com que o FC Porto ficasse à frente do marcador e conquistasse mais uma vitória no campeonato.

Desta feita, a equipa treinada por Sérgio Conceição prolongou a sua boa forma e continua à frente na tabela classificativa, mantendo-se líder na competição.

ONZES:
CD Santa Clara: Marco (31’ Serginho), Mamadu, F. Cardoso, César Martins, Patrick, Bruno Lamas, Rashid, Anderson Carvalho (78’ Ukra), Chrien (69’ Kaio) , Zé Manuel, Fernando Andrade

FC Porto: Casillas, Jesus C., Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Herrera, Danilo, Óliver, Marega, Soares (82’ S.Oliveira) e Brahimi (84’ Maxi Pereira);

Anterior1 de 4Próximo

Comentários