logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

CD Santa Clara x FC Porto: Agora, o foco é outro!

Primeira Liga, 11.ª jornada: domingo, 17h, 7 de novembro de 2021
ANTEVISÃO: Continuar na senda de vitórias

E a jornada n.º 11 está aí, com o FC Porto a viajar até aos Açores para defrontar o CD Santa Clara. Numa partida que vai opor o primeiro classificado contra o último da liga portuguesa.

O LÍDER DO CAMPEONATO VIAJA ATÉ AOS AÇORES E ESPERA TRAZER TRÊS PONTOS! CONSEGUIRÃO OS DRAGÕES VINGAR A DERROTA PARA A TAÇA DA LIGA? APOSTA COM A BWIN!

Além disso, esta não vai ser a primeira vez que ambas as formações se encontram esta temporada, dado que a contar para a Taça da Liga, os açorianos levaram a melhor sobre os dragões.

Mas passado não passa disso mesmo, de passado e agora os comandados por Sérgio Conceição tem uma posição a defender e não haverá melhor defesa do que a vitória na Ilha de São Miguel. A verdade é que os portistas estão a atravessar um bom momento da época e procuram a 6º vitória consecutiva para o campeonato.

No outro lado da barricada, o CD Santa Clara, sob a orientação de Nuno Campos, tenta reverter a delicada situação em que se encontra na tabela classificativa, procurando somar pontos indispensáveis que o permitem fugir dos lugares de perigo. Para isso, os açorianos vão receber os azuis e brancos, tentando replicar o resultado de há duas semanas.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Esta vai ser a segunda vez que ambas as equipas se encontram na presente temporada;
  2. Fábio Cardoso regressa pela primeira vez à sua casa dos últimos anos, Açores;
  3. O CD Santa Clara, atualmente, já vai no seu 2.º treinador, tendo começado a época com Daniel Ramos;
  4. Nuno Campos já passou pelo Dragão, na altura, como adjunto de Nuno Espírito Santo;
  5. Os açorianos são a primeira equipa que o técnico Nuno Campos orienta enquanto treinador principal;
  6. O FC Porto procura a 6.ª vitória consecutiva no campeonato e manter a sua invencibilidade na liga;
  7. O CD Santa Clara é, até ao momento, a única equipa que conseguiu derrotar os dragões em competições internas;
  8. Hélder Postiga é o jogador com mais golos em desafios que envolvem as duas equipas;
  9. O resultado mais desnivelado entre as duas formações foi de 5-0 a favor dos portistas;
  10. O árbitro da partida vai ser Rui Costa;

JOGADORES A TER EM CONTA

Santa Clara CD FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Hidemasa Morita (CD Santa Clara): O jogador japonês tem encantado os adeptos insulares e no geral do futebol português, desde que aterrou na Ilha de São Miguel. Dono de uma excelente capacidade técnica, o nipónico destaca-se essencialmente pela sua qualidade de passe e visão de jogo, com que faz que seja o cérebro da equipa de Nuno Campos.

Desta forma, é claramente um dos jogadores mais deste conjunto do CD Santa Clara e de quem se espera que possa provocar lances de perigo na área contrária, servindo os seus colegas através dos seus deliciosos pés.

Luis Diaz FC Porto CD Santa Clara
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz (FC Porto): O internacional colombiano tem estado num nível superlativo esta temporada, estando mesmo como se diz em bom português, “a partir a loiça toda”. Fortíssimo num 1 vs 1, com um poder e uma velocidade invejável, Luis Díaz, nos seus melhores momentos, é capaz de fazer de “gato sapato” qualquer opositor.

Deste modo, atualmente, o “cafetero” é o pesadelo para qualquer defesa, sendo o jogador mais do FC Porto. Além disso, tem somado golos e assistências aos seus números e não há dúvidas nenhumas que o melhor jogador da Liga mora no Dragão.

XI PROVAVÉIS

CD Santa Clara: Ricardo Fernandes, Sagna, João Afonso, Chindris, Tassano, Anderson Carvalho, Morita, Lincoln, Jean Patrick, Rui Costa e Luiz Phillype

Treinador: Nuno Campos

“Sabemos da dificuldade do jogo, como também sabíamos anteriormente. Também, factualmente, só há duas equipas que este ano conseguiram ganhar ao FC Porto. Uma foi o Liverpool e a outra foi o Santa Clara”

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Mbemba, Wendell, Grujic, Sérgio Oliveira, Vitinha, Luis Díaz, Taremi e Evanilson

Treinador: Sérgio Conceição

“A deslocação ao Santa Clara é sempre difícil. De qualquer das maneiras, é uma equipa que se organiza defensivamente com qualidade até porque o espaço que ocupam é mais baixo do que o habitual noutros jogos. Fica mais fácil defender. Tivemos algumas ocasiões, algumas delas bem claras, para fazer golos. Cabe-nos a nós fazer mais do que aquilo que fizemos nesse jogo.”

PREVISÃO DE RESULTADO: CD SANTA CLARA 0-2 FC PORTO

O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA