Chegar, ver, vencer e fazer cash-in

- Advertisement -

Éder Militão, ao que tudo indica, vai ser jogador do Real Madrid na próxima época. Os “merengues” vão desembolsar 50 milhões de euros pelo defesa de 21 anos, num negócio que está preso por detalhes.

Chegado do São Paulo no início da época, o jovem defesa brasileiro vinha já com o rótulo de grande promessa do futebol canarinho. Afirmou-se agora na Europa, pela porta de entrada onde já brilharam tantos outros naquela posição, e despertou o interesse dos colossos europeus, incluindo o atual detentor da Champions League e campeão mundial de clubes, o Real Madrid.

O negócio fixar-se-á nos 50 milhões de euros, valor equivalente à cláusula de rescisão do jogador entre 31 de maio e 15 de julho. Até à primeira data e após a segunda, a cláusula do brasileiro aumenta em 50%, o que obriga os clubes dispostos a adquirir o jogador pela cláusula de rescisão a pagar 75 milhões de euros e não os 50 anteriormente referidos.

Militão foi figura de destaque na primeira metade da época do FC Porto
Fonte: FC Porto

O negócio envolve ainda o São Paulo, clube brasileiro que detém 10% do valor de uma futura venda do atleta e 3% correspondentes ao mecanismo de solidariedade. Pinto da Costa, presidente do FC Porto, pretende receber os 50 milhões de euros limpos, pelo que estas percentagens devem ser pagas ao clube brasileiro pelos espanhóis.

É neste parâmetro que está o pormenor que ainda não resolveu definitivamente o negócio. Os “blancos” aceitam pagar os 3% do mecanismo de solidariedade mas não estão dispostos a pagar a percentagem da venda futura, que custaria ao clube da capital espanhola uns adicionais cinco milhões de euros.

No caso de a venda se concretizar, Militão tem à sua espera um contrato válido até 2025 e a responsabilidade de se afirmar no clube espanhol, onde terá como principais concorrentes Varane e Sergio Ramos, na posição de defesa central, ou Carvajal , na posição de lateral direito.

Recorde-se que Militão cumpriu, até à data, 26 jogos de dragão ao peito, distribuídos por todas as competições, e foi um dos elementos em destaque no plantel portista na maior onda de vitórias já surfada na Invicta. Foi, inclusive, chamado à seleção canarinha comandada por Tite.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez bate recorde na carreira após marcar no Sporting x Arouca

Luis Suárez está agora a marcar há seis jogos consecutivos pelo Sporting. Registo nunca alcançado na carreira do avançado.

Carlos Carvalhal e Alexandre Santos reagem ao CD Nacional x Famalicão: «Foi a melhor exibição na época até ao momento»

O Famalicão goleou na casa do CD Nacional por 4-0 para a Primeira Liga. Fica com as reações de Carlos Carvalhal e de Alexandre Santos.

Chegou o dia do Clássico: eis os onzes prováveis do FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a sétima jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis do Clássico.

Zeno Debast e a expulsão frente ao Arouca: «Cometi um erro e deixei a equipa ficar mal»

Zeno Debast assumiu a responsabilidade da expulsão e pediu desculpa aos adeptos do Sporting, através das redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e a conversa com Gonçalo Inácio: «Estava com algumas dificuldades e perguntei-lhe se tinha de sair»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após o empate com o Arouca no duelo da sétima jornada da Primeira Liga.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.