Chegar, ver, vencer e fazer cash-in

- Advertisement -

Éder Militão, ao que tudo indica, vai ser jogador do Real Madrid na próxima época. Os “merengues” vão desembolsar 50 milhões de euros pelo defesa de 21 anos, num negócio que está preso por detalhes.

Chegado do São Paulo no início da época, o jovem defesa brasileiro vinha já com o rótulo de grande promessa do futebol canarinho. Afirmou-se agora na Europa, pela porta de entrada onde já brilharam tantos outros naquela posição, e despertou o interesse dos colossos europeus, incluindo o atual detentor da Champions League e campeão mundial de clubes, o Real Madrid.

O negócio fixar-se-á nos 50 milhões de euros, valor equivalente à cláusula de rescisão do jogador entre 31 de maio e 15 de julho. Até à primeira data e após a segunda, a cláusula do brasileiro aumenta em 50%, o que obriga os clubes dispostos a adquirir o jogador pela cláusula de rescisão a pagar 75 milhões de euros e não os 50 anteriormente referidos.

Militão foi figura de destaque na primeira metade da época do FC Porto
Fonte: FC Porto

O negócio envolve ainda o São Paulo, clube brasileiro que detém 10% do valor de uma futura venda do atleta e 3% correspondentes ao mecanismo de solidariedade. Pinto da Costa, presidente do FC Porto, pretende receber os 50 milhões de euros limpos, pelo que estas percentagens devem ser pagas ao clube brasileiro pelos espanhóis.

É neste parâmetro que está o pormenor que ainda não resolveu definitivamente o negócio. Os “blancos” aceitam pagar os 3% do mecanismo de solidariedade mas não estão dispostos a pagar a percentagem da venda futura, que custaria ao clube da capital espanhola uns adicionais cinco milhões de euros.

No caso de a venda se concretizar, Militão tem à sua espera um contrato válido até 2025 e a responsabilidade de se afirmar no clube espanhol, onde terá como principais concorrentes Varane e Sergio Ramos, na posição de defesa central, ou Carvajal , na posição de lateral direito.

Recorde-se que Militão cumpriu, até à data, 26 jogos de dragão ao peito, distribuídos por todas as competições, e foi um dos elementos em destaque no plantel portista na maior onda de vitórias já surfada na Invicta. Foi, inclusive, chamado à seleção canarinha comandada por Tite.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Oliveira faz história no ciclismo mundial e bate recorde: «É um reconhecimento, já que na minha área nunca foi o meu forte ser...

Nélson Oliveira completou a 24.ª grande volta da carreira no Tour de France 2026. Este registo é histórico e único a nível mundial.

PSG perdeu estrela para o Real Madrid de José Mourinho e já reagiu: «O PSG não se deixará arrastar pela inflação artificial dos preços...

O PSG perdeu a disputa de Yan Diomande para o Real Madrid. Parisienses abandonaram a negociação e já reagiram.

Quem é Souza, o jovem com 4 jogos na Europa por quem o Benfica está disposto a chegar aos 20 milhões de euros?

O Benfica fez uma proposta por Souza. Conhece melhor o jovem lateral esquerdo que o Tottenham contratou em janeiro.

AC Milan de Ruben Amorim impõe condição para o futuro de Rafael Leão e imprensa internacional mete novo clube como favorito à contratação

O AC Milan só aceita uma saída de Rafael Leão em definitivo. O Besiktas é dado como o principal interessado no internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

St. Gallen vence com reviravolta na estreia na Liga Suíça e antes da deslocação à Luz e do decisivo jogo contra o Benfica

O St. Gallen derrotou o Zurique na primeira jornada da Liga Suíça. Embate antecede as decisões da Europa League.

Luís Castro não está para brincadeiras: avançado só sai do Levante por 25 milhões de euros

O Levante deve perder Carlos Espí neste mercado de transferências. Os interessados terão de pagar 25 milhões de euros.

Mercado a ferver: imprensa inglesa comenta interesse do Benfica em Lukas Hornicek e aponta guarda-redes a histórico da Premier League

Lukas Hornicek ainda pode trocar de clube neste mercado de transferências. O Benfica fez contactos pelo guarda-redes do Braga.