Chegar, ver, vencer e fazer cash-in

Éder Militão, ao que tudo indica, vai ser jogador do Real Madrid na próxima época. Os “merengues” vão desembolsar 50 milhões de euros pelo defesa de 21 anos, num negócio que está preso por detalhes.

Chegado do São Paulo no início da época, o jovem defesa brasileiro vinha já com o rótulo de grande promessa do futebol canarinho. Afirmou-se agora na Europa, pela porta de entrada onde já brilharam tantos outros naquela posição, e despertou o interesse dos colossos europeus, incluindo o atual detentor da Champions League e campeão mundial de clubes, o Real Madrid.

O negócio fixar-se-á nos 50 milhões de euros, valor equivalente à cláusula de rescisão do jogador entre 31 de maio e 15 de julho. Até à primeira data e após a segunda, a cláusula do brasileiro aumenta em 50%, o que obriga os clubes dispostos a adquirir o jogador pela cláusula de rescisão a pagar 75 milhões de euros e não os 50 anteriormente referidos.

Militão foi figura de destaque na primeira metade da época do FC Porto
Fonte: FC Porto

O negócio envolve ainda o São Paulo, clube brasileiro que detém 10% do valor de uma futura venda do atleta e 3% correspondentes ao mecanismo de solidariedade. Pinto da Costa, presidente do FC Porto, pretende receber os 50 milhões de euros limpos, pelo que estas percentagens devem ser pagas ao clube brasileiro pelos espanhóis.

É neste parâmetro que está o pormenor que ainda não resolveu definitivamente o negócio. Os “blancos” aceitam pagar os 3% do mecanismo de solidariedade mas não estão dispostos a pagar a percentagem da venda futura, que custaria ao clube da capital espanhola uns adicionais cinco milhões de euros.

No caso de a venda se concretizar, Militão tem à sua espera um contrato válido até 2025 e a responsabilidade de se afirmar no clube espanhol, onde terá como principais concorrentes Varane e Sergio Ramos, na posição de defesa central, ou Carvajal , na posição de lateral direito.

Recorde-se que Militão cumpriu, até à data, 26 jogos de dragão ao peito, distribuídos por todas as competições, e foi um dos elementos em destaque no plantel portista na maior onda de vitórias já surfada na Invicta. Foi, inclusive, chamado à seleção canarinha comandada por Tite.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage lança Benfica x Chelsea: «É com enorme orgulho que representamos o futebol português»

Bruno Lage fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Chelsea. Encontro dos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025.

Brenner Lucas troca Alverca pelo Santa Clara e reforça açorianos

Brenner Lucas vai seguir a carreira no Santa Clara. Extremo brasileiro trocou Alverca pelo emblema açoriano.

Enzo Maresca elogia 3 nomes do Benfica: «Têm alguns jogadores muito bons»

Enzo Maresca deixou grandes elogios ao Benfica. Treinador do Chelsea lançou duelo contra as águias no Mundial de Clubes 2025.

Portugal faz história e está pela 1ª vez na final do Mundial de Andebol Sub-21

Portugal está na final do Mundial de Andebol Sub-21 de forma inédita. Triunfo dos Heróis do Mar chegou no prolongamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha vence Japão no último jogo antes do embate com Portugal no Euro 2025 Feminino

A Espanha conseguiu dar a volta ao marcador e vencer o Japão por 3-1. Último encontro de preparação antes do Euro 2025 Feminino.

Samuel Portugal vai mesmo deixar o FC Porto este verão com 0 jogos pela equipa principal em 3 épocas

Samuel Portugal não vai continuar no FC Porto para lá deste verão. Decisão está tomada e acertada entre ambas as partes.

Eis o salário oferecido pelo Al Nassr para convencer Jorge Jesus

Jorge Jesus é o principal alvo do Al Nassr para o lugar de treinador. Sauditas chegam aos sete milhões de euros anuais.