Liga dos Campeões, 2.ª mão dos 1/4 de final: terça-feira, 20h00, 13 de abril de 2021
ANTEVISÃO: JOGA-SE O TUDO POR TUDO PELAS MEIAS-FINAIS

O FC Porto desloca-se até a Sevilha para tentar dar a volta ao resultado inglório da primeira volta. No último jogo, apesar do domínio dos dragões em grande parte da partida, o Chelsea FC aproveitou dois erros da defesa portista para ficar a eliminatória na “mão”, aquando do apito final os ingleses venciam por duas bolas a zero.

É UM DESAFIO MUITO COMPLICADO PARA O FC PORTO, MAS A EQUIPA AZUL E BRANCA ACREDITA QUE É POSSÍVEL SEGUIR EM FRENTE! EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

O favoritismo está do lado inglês, além de uma vantagem confortável, contam ainda com um elenco milionário incompatível com os valores que são realizados em terras lusas. Mas o conjunto do FC Porto conta com a vontade de vencer, o apoio na nacional e a possibilidade de fazer história e juntar mais um troféu para o museu.

Há uma grande expectativa para o jogo de hoje, junto às televisões vão estar todos os portistas a torcer pelo onze azul e branco. Ao elenco em jogo, resta fazer os tão famosos “90 minutos à Porto” e manter a concentração ao máximo.

Anúncio Publicitário

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos nove jogos realizados o FC Porto conta apenas com duas vitórias, contra as seis vitórias dos blues.
  2. O Chelsea ainda não perdeu nesta edição da Liga dos Campeões.
  3. Contra os londrinos o FC Porto tem 7 golos marcados.
  4. Os Dragões nunca venceram o Chelsea em casa.
  5. Sérgio Oliveira é o melhor marcador dos portistas na competição com cinco golos.
  6. Todos os confrontos entre as equipas contam com pelo menos um golo.
  7. Esta é a segunda vez que estas equipas se defrontam na fase a eliminar, aconteceu em 2006/07 com o triunfo do Chelsea.
  8. O FC Porto só não pode contar com Diogo Costa (impedido pela Covid-19).
  9. Em caso de vitória o FC Porto pode somar a 116.ª vitória na competição.
  10. FC Porto nunca deu a volta a um resultado negativo na primeira mão.

JOGADORES A TER EM CONTA

N’Golo Kanté (Chelsea FC) – Em caso de ir a jogo, será o jogador por onde passa todo o jogo ofensivo e defensivo do Chelsea, o pequenino Kanté é quase um jogador invisível, faz pressão no portador da bola, descobre espaços abertos em campo que permite aos avançados criar perigo ofensivamente.

Top peças fundamentais no clássico
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sérgio Oliveira (FC Porto) – O médio portista está a fazer uma época incrível, a juntar às prestações está-se a descobrir uma veia goleadora que até agora estava escondida. Além disso, neste jogo será essencial para o FC Porto fazer pressão na saída de bola e o aproveitamento das bolas paradas, que pode ser essencial para a reviravolta portista.

XI’S PROVÁVEIS

Chelsea FC: Mendy, Thiago Silva, Azpilicueta, Rudiger, James, Kanté, Jorginho, Chilwell, Hakim Ziyech, Christian Pulisic e Timo Werner

Treinador: Thomas Tuchel

“Não podemos perder tempo com sonhos, discursos ou seja o que for. Temos de lutar na segunda mão dos quartos de final.”

FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Otávio, Corona, Taremi e Marega.

Treinador: Sérgio Conceição

“Fazer golo. Sendo equilibrado nos diferentes momentos de jogo para não sermos surpreendidos também. Esta forma de pensar tranquila da equipa pode ser uma mais-valia sem entrar em ansiedade, porque será prejudicial se assim for.”

PREVISÃO DE RESULTADO: CHELSEA FC 1-3 FC PORTO