Clássico das (in)definições

Não nos podemos esquecer, contudo, da vantagem psicológica que a utilização do lateral uruguaio (nos) poderá trazer, concentrando nele a ‘fúria’ dos adeptos encarnados que trazem bem na memória os tempos em que vestia de vermelho. Maxi, em três jogos com o anterior clube, venceu dois e empatou um, sendo, por isso, um bom foco de ‘distração’. E todos nós sabemos como a história acaba quando pensam mais em nós do que neles próprios.

Maxi Pereira é o favorito na direita da defesa Fonte: FC Porto
Maxi Pereira é o favorito na direita da defesa
Fonte: FC Porto

Por fim – não que não houvesse muitos mais aspetos a ter em conta, mas porque o artigo já vai longo –, importa reconhecer que, seja qual for o desfecho final, este clássico não vai decidir absolutamente nada, mesmo que possa deixar as coisas bem encaminhadas para o eventual vencedor. O calendário de ambos ainda permite antever grandes dificuldades em deslocações a Sporting e Rio Ave (no caso do Benfica) e Braga, Marítimo e Chaves (no caso do FC Porto). Vencer um clássico é muito importante, até pela almofada psicológica que isso acarreta. A pressão de estar em primeiro é bem mais positiva do que aquela que se tem estando atrás. Esta será a última oportunidade que o FC Porto tem de depender apenas de si na luta pelo título e essa é aquela pressão de que todos nós gostamos.

Foto de Capa:  Alberto Fernandes

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolfsburgo já precavê saída de Mohamed Amoura e tem um alvo definido na Serie A avaliado em 25 milhões de euros

O Wolfsburgo está a procura de mais um avançado. A equipa alemã quer Nikola Krstovic para colmatar uma possível saída de Mohamed Amoura, que está na lista do Benfica.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo perto de contratar médio do Manchester City por 23 milhões de euros

O Nottingham Forest está em vias de contratar James McAtee. O médio inglês de 22 anos já aceitou a saída do Manchester City.

Al Nassr arranja companhia para Cristiano Ronaldo e João Félix garante reforço de luxo por 35 milhões de euros

Está fechada a contratação de Kingsley Coman. O avançado francês de 29 anos vai deixar o Bayern Munique e assinar pelo clube da Arábia Saudita.

Paulo Gomes: Amar Dedic: Muito mais do que um lateral tradicional

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá é destaque no Famalicão e tem 4 clubes interessados em Itália

Gustavo Sá conta com quatro interessados no seu passe. O médio do Famalicão é desejado em Itália para jogar na Serie A.

Quem é Yeremay Hernández e como pode ser o encaixe do extremo no Sporting?

Yeremay Hernández é alvo do Sporting para reforçar o ataque. Conhece melhor o perfil do extremo espanhol por quem os leões se lançaram.

As 2 grandes novidades do Benfica no treino na véspera do jogo com o Nice para a Champions League

Kerem Akturkoglu está integrado com a equipa na véspera do jogo com o Nice e Tomás Araújo faz treino condicionado. Benfica realiza o último treino.