Com Brahimi na CAN, que Opções para Nuno Espírito Santo?

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto atravessa um período marcado pela ausência daquele que é, provavelmente, o seu futebolista mais desequilibrador no último terço do terreno: Yacine Brahimi. Essa mesma ausência tem vindo a ser colmatada, predominantemente, por Héctor Herrera, mas… Que outras opções tem Nuno Espírito Santo ao seu dispor para fazer face à ausência do argelino? E o que podem, essas mesmas opções, oferecer à equipa?

Até ao momento, o treinador do FC Porto tem vindo a depositar a sua confiança, essencialmente, no capitão de equipa Héctor Herrera. O mexicano corre muito, mas nem sempre corre bem. Apesar da sua experiência futebolística, este apresenta dificuldades significativas ao nível da tomada de decisão e ao nível da técnica de receção e passe, embora tenha vindo a evoluir, consideravelmente, no que respeita a este último. Sob o ponto de vista posicional, sobretudo defensivo, Herrera não tem, também, muito a oferecer à equipa, acima de tudo, devido às tremendas dificuldades que sente quando é ultrapassado pela linha da bola.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Outra potencial opção para ocupar a posição é André André, futebolista muito acarinhado pela massa adepta do FC Porto e a quem, aquando da primeira época ao serviço do clube, muitos vaticinaram um futuro auspicioso. Apesar de ser um jogador aguerrido, e de ter aquilo que muitos apelidam de “mística”, este peca pela pouca inteligência na leitura do jogo e pela reduzida criatividade. Vítor Pereira afirmava que um jogador “à Porto” deve ter, acima de tudo, qualidade. Porém, é precisamente essa qualidade que falta a André André para que este se possa afirmar como indiscutível numa equipa com a dimensão do FC Porto.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Yacine Brahimi

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC inicia conversações por avançado do Benfica

O Vitória SC está interessado em Henrique Araújo e inicia conversações. Futuro de Nélson Oliveira surge relacionado.

Barcelona e Manchester United “presentes” na final da Taça da Liga: quais clubes se fizeram representar?

Houve vários clubes "presentes" na final da Taça da Liga, numa altura em que o mercado de inverno está aberto. Vitória SC venceu a prova.

Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo...

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.