fc porto cabeçalhoIker Casillas é um dos jogadores mais badalados no Campeonato português e em toda a Europa, sendo cada exibição analisada à lupa pela imprensa desportiva nacional e europeia. Dono de uma notável carreira, cheia de conquistas, tanto a nível de clube como de seleção, Casillas aceitou ingressar no FC Porto após uma saída controversa e emocionada de Madrid.

Na sua primeira época, teve, acompanhando a equipa, uma temporada aquém das expectativas tendo ficado, em alguns lances, mal na fotografia, dando a impressão que podia ter feito melhor e onde a exibição da Luz foi o seu ponto alto na temporada 2015/2016.
Porém, na época 2016/2017, teve a sua melhor época de dragão ao peito, mostrando a sua qualidade e valendo pontos decisivos ao FC Porto que ainda sonhou com o Campeonato muito graças ao espanhol que liderou uma defesa sólida e capaz.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O seu contrato era dividido com o Real Madrid (não existem números oficiais do valor do mesmo) mas é um salário altíssimo para as possibilidades do FC Porto atual. Nesta época 2017/2018, persiste a incógnita do jogador manter-se no plantel. O FC Porto tem de pagar o salário na totalidade e esse é um peso orçamental difícil de suportar. Por outro lado, Casillas está totalmente conectado com a cidade Invicta e com a massa associativa, sendo dos jogadores mais requisitados para fotos e autógrafos para além da liderança e exemplo que exerce dentro do balneário e dentro de campo, e isso é visto e dito pelos diversos jogadores que compõem o plantel portista.

O seu futuro é incerto mas que será uma perda importante para Sérgio Conceição e restante estrutura, isso será. Mas o seu salário na totalidade é mais do que o FC Porto pode pagar e negociar o seu valor seria algo a rever.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários