Campeonato parado, seleções em ação: foi esta a história da última semana. De lado a rivalidade da luta efusiva pelo primeiro lugar e, em contrapartida, a união dos rivais em prol do emblema do seu país. Ainda assim, estes jogos pelas Seleções têm sempre pontos positivos e negativos. Para jogadores que habitualmente são uma opção nas respetivas equipas, torna-se desgastante a chamada, não só pela viagem como pelos minutos jogados. Por outro lado, uma chamada para representar o país em que são naturais é sempre um motivo de orgulho. Uma questão que agrada os jogadores, mas que deixa os dirigentes dos clubes de nariz torcido.

No caso do FC Porto foram vários os jogadores que receberam ordem de chamada por parte da sua seleção e quase todos foram, excepto… Jesús Corona. Em torno desta ausência chegaram as especulações, os rumores e até a indignação dos membros da seleção Mexicana.

Especulou-se e, inclusive, escreveu-se que Corona estava a renegar a seleção, ao dizer que “não” à chamada… No entanto, esta foi uma teoria que agente e clube tentaram desde cedo esclarecer, evidenciando a vontade do atleta em fazer parte da Seleção Mexicana.

Jesús Corona prolongou o vínculo com o FC Porto até 2022
Fonte: FC Porto

Segundo o FC Porto, o jogador mexicano apenas faltou à chamada da seleção por estar lesionado. O extremo encontra-se com um problema físico no tornozelo esquerdo, desde o jogo com o SL Benfica, tendo inclusive treinado à parte, apesar de ter sido opção na última partida diante do CS Marítimo, jogo em que os portistas venceram por 3-0.

No entanto, a explicação dada pelo FC Porto à Seleção Mexicana não agradou aos responsáveis da formação tricolor, nem ao selecionador Tato Martino. Face a toda a situação envolvente, o agente de Corona dirigiu-se até aos EUA para esclarecer todas as dúvidas existentes. Nas redes sociais, o atleta foi partilhando momentos da recuperação da lesão, ainda assim, essas imagens não foram convincentes.

O que é certo é que face ao tempo de paragem do campeonato, e o ter falhado aos jogos do México, Corona teve maior tempo de recuperação e tudo indica que estará apto para a deslocação a SC Braga, este sábado.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Comentários