O Sporting CP teve um sorteio interessante na manhã desta segunda-feira. Os leões enfrentarão o FC Astana, do Cazaquistão. O adversário sportinguista é o atual campeão nacional e é considerado como a equipa mais forte do país. A equipa passou à segunda fase da Liga Europa classificando-se em segundo lugar na fase de grupos. O grupo era formado por Villarreal CF (ESP), SK Slavia Praga (CZE) e Maccabi Tel Aviv FC (ISR).

Porém, a equipa cazaque encontrará algumas dificuldades no duelo contra os portugueses. O campeonato nacional terminou em novembro e a nova época irá se iniciar apenas em março de 2018, ou seja, após os dois jogos contra o Sporting CP. Assim sendo, o Sporting CP enfrentará uma equipa sem ritmo de jogo e talvez muito modificada, dependendo do que ocorrer no período de transferências, relativamente à época atual.

Bas Dost é a referência ofensiva do Sporting CP Fonte: Sporting CP
Bas Dost é a referência ofensiva do Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Se somarmos alguns fatores como entrosamento, qualidade do plantel e tradição, o Sporting CP é o principal favorito ao apuramento. O maior desafio da equipa sportinguista deve ser a deslocação até Astana. De Lisboa até Astana são 6.158 quilómetros. Em termos de comparação, a distância de Lisboa até Astana é maior do que a distância de Lisboa até Belém do Pará, no Brasil. Mas essa deslocação deve ser encarada de forma natural pela equipa que tem a obrigação de se apurar.

O Sporting CP vive um longo período sem títulos e dentro do clube a expectativa de vencer a Liga Portuguesa é muito grande. O treinador Jorge Jesus também vive essa expectativa e anseia por esse título. Em algumas conferências o técnico disse que prefere dedicar-se à Liga Portuguesa do que às competições europeias. Se entrar com esse pensamento, o clube não irá longe na Liga Europa. A competição continental tem que ser encarada como sendo de suma importância para o clube, pois de facto o é, tanto para o prestígio internacional como para os cofres do clube. A jogar com seriedade e concentração, o Sporting CP tem tudo para se qualificar.

Comentários