📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diogo Leite precisa de uma nova vida | FC Porto

- Advertisement -

Passa o tempo e Diogo Leite não se afirma, os tempos em que chegou da equipa B com grandes perspetivas de futuro já lá vão e a estagnação impera para o jovem central. O estatuto de “promessa”, nesta altura, está ultrapassado.

A verdade é que o jogador apresenta características promitentes para a posição: é esquerdino (algo que funciona perfeitamente numa dupla de centrais), alto e competente no jogo aéreo. Todavia, peca pela falta de atenção que, por vezes, demonstra nos jogos e também pela aparente incapacidade de aguentar os encontros em que a pressão é mais alta. Quando não se deixa o corpo e a alma no jogo, algo tem de mudar, aliás, na sua posição, estas fragilidades pagam-se caro e o treinador não perdoa.

Diogo Leite tem tido dificuldades em afirmar-se no FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Neste momento, e com a sensação de mágoa digo que: Diogo Leite, que em momentos era visto como o principal candidato para “patrão” da defesa, não fomenta as características necessárias para assumir a titularidade regular no atual campeão nacional – o último jogo dos dragões contra o Boavista FC, é a prova desta afirmação – engane-se quem acha que irei fazer do jogador o “patinho feio” da equipa, entendo que quando um falha, falham todos de igual forma.

Aos 22 anos, ainda tem muito para oferecer ao futebol e a progressão é o único sentido. Progressão essa que infelizmente não vai acontecer no FC Porto. Sair do clube é a única forma do jogador conseguir atingir o potencial que uma vez lhe fora designado, para uma equipa com menos objetivos do que os dragões, na qual o jogador possa acumular jogos enquanto titular para poder evoluir e ganhar confiança, algo que tem falhado.

Para os adeptos esta é uma verdade dura de aceitar, ver um dos meninos prodígios da formação não atingir realmente o máximo das duas virtudes, é um duro golpe.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Tentámos empurrar o João Simões para um espaço mais à frente para andarmos 1+3 entrelinhas»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do Alverca. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Tínhamos dois médios contra dois com o objetivo de soltar o Lincoln»

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca diante do Sporting. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Lançado por José Mourinho e vencedor da Europa League deixa futebol profissional para se dedicar à fotografia

Alfie Whiteman, antigo guarda-redes do Tottenham, terminou a carreira profissional aos 27 anos. Atualmente, trabalha com a fotografia.

Custódio Castro: «Faltou-nos velocidade e profundidade na frente»

Custódio Castro analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Pedro Gonçalves: «Já marquei muitos golos por este clube e quero continuar a marcar mais»

Pedro Gonçalves analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Getafe derrota o aflito Girona e sobe ao lugar de acesso à Conference League

O Getafe venceu o Girona por 2-1, no encontro referente à 11.ª jornada da La Liga. Mario Martín e Borja Mayoral apontaram os golos da vitória dos azulones.