Enfim chegou a semana esperada para adeptos e jogadores, a semana em que se estrearam no Dragão para a época 2019/2020. Apesar do resultado não ter sido o melhor, este jogo marca o fim da pré-época e significa que competições oficiais estão aí à porta. Chegaram, ainda esta semana, mais dois reforços para o FC Porto.

O primeiro é a solução para a especulação que foi o lugar vago deixado na baliza por Casillas. O espanhol não pode ainda competir (e provavelmente terá acabado a carreira apesar de ainda não o ter anunciado) e Agustín Marchesín é o eleito para defender as redes portistas. Tem 31 anos, internacional argentino e sem experiência na Europa, apesar de ser muito consagrado nos clubes por que passou, sendo uma autêntica lenda do ex-clube, o Club América. Elástico na baliza, experiente entre os postes, o guarda-redes deu boas indicações no campeonato mexicano, tendo sido eleito como o melhor guardião da competição na época transata. É este o homem que vai segurar os sonhos azuis e brancos.

Mais recente é a aquisição de Mateus Uribe. A saída do médio colombiano foi comunicada este domingo pelo Club América, clube onde repartia o balneário com Marchesín. Com 28 anos e, à semelhança do colega de equipa, sem experiência na Europa, o internacional “cafetero” é um médio completo que tanto pode jogar no meio como descair para as alas, com boa chegada à área adversária e remate fácil. Este é o médio escolhido para suprir as saídas de Herrera e de Óliver Torres.

O Club América despediu-se hoje de Uribe, que deve ser apresentado no FC Porto nas próximas horas
Fonte: Club América

Com as chegadas dos reforços, tem de haver saídas e Galeno e Fernando Andrade são os jogadores que estão na iminência de abandonar o Dragão. O extremo brasileiro que esteve emprestado ao Rio Ave FC na época passada deve ser cedido ao SC Braga a título definitivo, enquanto que o avançado que chegou ao FC Porto proveniente do CD Santa Clara está perto de ingressar no Portimonense SC, por empréstimo.

O FC Porto lima, desta forma, as últimas arestas antes de entrar oficialmente em competição. De recordar que os azuis e brancos têm o primeiro teste na quarta-feira, na Rússia, diante do FK Krasnodar, num jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários