Primeira Liga, 23.ª jornada: domingo, 20h00, 14 de março de 2021
ANTEVISÃO: FC PORTO QUER VINGAR A DERROTA DA PRIMEIRA VOLTA

A 23.ª jornada marca o reencontro do FC Porto com o FC Paços de Ferreira, duas equipas que habitam as primeiras cinco posições do campeonato. De um lado, temos um FC Porto que ainda acredita no campeonato e, por isso, não poderá perder mais qualquer ponto. Certamente que o cansaço se fará sentir em alguns jogadores, depois da dura partida de terça-feira frente à Juventus FC, sendo, então, provável que vejamos algumas alterações no alinhamento portista.

DRAGÕES MORALIZADOS APÓS O ÉPICO APURAMENTO DE TURIM ENFRENTAM UMA DAS MELHORES EQUIPAS DA LIGA. CONSEGUIRÁ PEPA REPETIR A VITÓRIA DA PRIMEIRA VOLTA? APOSTA COM A BET.PT!

Do outro lado, um FC Paços de Ferreira que já se tornou na equipa revelação desta temporada. Pepa e os seus jogadores têm subido de cotação e procuram reservar lugar na próxima da edição da Liga Europa. Assim sendo, todos os pontos contarão e, certamente, a equipa vai encarar este próximo jogo de cabeça erguida, tal como o fizeram na primeira volta. Os castores venceram o FC Porto na jornada seis da Primeira Liga por 3-2, banalizando completamente os dragões. Esta será a terceira vez que se defrontam, uma vez que os azuis e brancos receberam e venceram o FC Paços de Ferreira por 2-1 em dezembro, numa partida para a Taça da Liga.

10 DADOS RÁPIDOS

Anúncio Publicitário
  1. FC Paços de Ferreira tem apenas mais um golo sofrido do que o FC Porto;
  2. O FC Paços de Ferreira nunca venceu no Estádio do Dragão;
  3. Sérgio Conceição ganhou sete vezes em oito jogos frente a Pepa;
  4. Dragões marcaram pelo menos dois golos nas últimas dez receções aos castores;
  5. O FC Porto ganhou 36 partidas em 48 confrontos diretos, o FC Paços de Ferreira apenas cinco;
  6. O FC Porto venceu os últimos nove encontros caseiros frente ao FC Paços de Ferreira;
  7. Sérgio Oliveira é o melhor marcador da equipa portista com 17 golos em todas as competições;
  8. Do lado do FC Paços de Ferreira, Douglas Tanque é quem soma mais golos, tendo marcado por oito vezes em todas as competições
  9. Pepa perdeu em todas as partidas em que participou como treinador no Estádio do Dragão;
  10. O FC Porto não sabe o que é perder para o campeonato há 16 jogos;

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Mehdi Taremi (FC Porto) – O iraniano, habitual titular, deverá fazer parte do onze inicial, depois do descanso que teve devido à expulsão no jogo de terça-feira. Embora já não marque há cinco partidas, Taremi tem sido sempre muito interventivo nos vários lances ofensivos e é já uma peça fulcral na frente de ataque portista. Leva 15 golos em 35 partidas.

Stephen Eustáquio (FC Paços de Ferreira) – Foi um dos principais responsáveis pela vitória frente ao FC Porto. Pepa, inclusive, apelidou-o de “monstro”. O médio luso-canadiano está a fazer uma das melhores temporadas da sua carreira e a procurar reinventar-se depois da grave lesão sofrida no México. O número 46 joga e faz jogar, ao mesmo tempo que espalha magia no meio campo pacense.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Marchesín, Nanú, Mbemba, Diogo Leite, Zaidu, Tecatito Corona, Otávio, Matheus Uribe, Luis Díaz, Taremi e Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“Já os defrontámos e percebemos o que têm feito em todo o campeonato. Não precisamos de determinados jogos para ter mais moral, a ambição tem de ser sempre a maior e a melhor.”

FC Paços de Ferreira: Jordi Martins, Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás, Pedro Rebocho, Luiz Carlos, Stephen Eustáquio, Bruno Costa, Luther Sing, Douglas Tanque e Hélder Ferreira.

Treinador: Pepa

“Tudo é analisado ao pormenor, mas não vamos alterar nada. Mais do que estarmos fechados e agarrados ao adversário, é estarmos agarrados à nossa ideia, porque, assim, estaremos mais próximos de ganhar o jogo, que é o que queremos.”.

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 2-0 FC Paços de Ferreira

Artigo revisto por Mariana Plácido

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome