Dragões que espalham a chama no Catar | FC Porto

    O FC Porto conta com seis presenças na atual edição do Mundial de futebol organizado no Catar. Até ao momento o balanço geral das prestações dos mesmos é positivo, com destaque para Medhi Taremi que até ao momento conta com dois golos apontados à Inglaterra e uma assistência na vitória frente ao País de Gales.


    Ao serviço da nossa seleção temos em evidência Diogo Costa, presenteou-nos com defesas extremamente cruciais nesta caminhada e mesmo apesar do erro frente ao Gana tornou-se indispensável na vitória com “Clean Sheet” diante do Uruguai permitindo-nos carimbar a passagem para os oitavos de final.


    Um jogador que tem dado continuidade ao seu excelente momento de forma é Stephen Eustáquio. Quem acompanhou os jogos do Canadá sabe perfeitamente quem é o patrão daquele meio-campo capaz de pautar o jogo em todos os seus diferentes momentos e ainda aparecendo em zonas de finalização. Fez uma grande partida contra a Bélgica, numa derrota muito injusta para os estreantes na prova e infelizmente saiu tocado na derrota diante a Croácia, desfalcando uma equipa que se tornou desnorteada e acabou goleada.


    Voltando à seleção das quinas não podemos deixar passar a grande prestação do nosso capitão Pepe, depois de muito tempo a recuperar de lesão, não esteve presente no jogo de estreia, mas foi titular frente ao Uruguai e apesar dos seus 39 anos, os números não enganam, não foi driblado uma única vez, ganhou os quatro duelos que disputou e conseguiu sete desarmes com sucesso. O típico jogador que permite a todos os portugueses sonhar com uma presença na final da prova.


    Mantendo-nos na seleção orientada por Fernando Santos, Otávio também merece referência pelo jogo de estreia frente ao Gana, o “baixinho” estava a exibir-se a grande nível, sendo um dos jogadores que puxava mais a seleção para o ataque, sempre muito disponível e batalhador em cada duelo como lhe é característico, infelizmente na segunda parte acabou por sair lesionado impossibilitando-o de estar disponível frente ao Uruguai.


    Com menos destaque temos Marko Grujic, o médio sérvio foi suplente não utilizado na derrota por duas bolas a zero frente ao Brasil e estreou-se na competição no empate a três bolas contra os Camarões somando 13 minutos. Faltando ainda um jogo com a Suiça, Grujic terá nessa altura nova oportunidade de poder mostrar toda a sua qualidade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Arouca no ataque por jogador do Valencia

    O Arouca está interessado em Pablo Gozálbez, médio do...

    FC Porto: José Tavares é o novo diretor da formação

    O FC Porto anunciou esta quarta-feira o regresso de...

    Benfica anuncia renovação de Filipa Patão até 2027

    O Benfica anunciou esta quarta-feira que chegou a um...

    AS Roma interessada em agarrar craque da Juventus

    A AS Roma está preocupada em reforçar a linha...

    Newcastle faz proposta de 20 milhões de euros por avançado do Barcelona

    O Newcastle mostrou interesse numa possível contratação de Ferran...
    Flávio Fernandes
    Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.