Estará Eustáquio a um “Paços” do Dragão?

- Advertisement -

Na última semana do mercado, que entretanto fechou, o FC Porto viu o seu nome a ser adicionado à lista de pretendentes do internacional sub-21 português, Stephen Eustáquio. O atleta, atualmente, tem contrato com o FC Paços de Ferreira, que, recentemente, adquiriu 50% dos direitos do jogador, que pertenciam ao Cruz Azul FC, do México.

O futebolista tem sido um dos pilares de Pepa, treinador dos “castores”, para o sucesso da época desportiva que a formação da “capital do móvel” está a protagonizar, estando, atualmente, num meritoso quarto lugar, a par do SL Benfica. De referir que os outros 50% do passe do médio pertencem ao CD Chaves, pelo que, se os dragões quiserem avançar em força para a sua contratação de modo a obterem os direitos plenos sobre o jogador, têm de negociar com os dois emblemas.

Stephen Eustáquio é um médio com muito critério na posse de bola, que sabe pautar os vários ritmos de jogo, sendo então um jogador de construção. Além disso, é um médio que tem ganho uma boa intensidade, ou seja, não descuida a sua equipa no momento de pressão. Desta forma, tem todas as capacidades e habilidades para jogar no sistema tático de Sérgio Conceição, que gosta de atuar num esquema com 2 médios. Apesar de não ser um jogador com muito golo, Eustáquio destaca-se, essencialmente, pelo equilíbrio que concede ao miolo da sua equipa e pela forma como desbloqueia o jogo ofensivo através da sua criatividade, que utiliza para executar passes mortíferos.

Uma possível contratação por parte do FC Porto não se concretizou neste mercado de inverno. Apesar de já ter sido comprado pelo FC Paços de Ferreira, poderia ter integrado nos azuis e brancos, num negócio de empréstimo com opção de compra. Porém, os contactos, de acordo com a imprensa, estão lançados e os campeões nacionais já sabem que terão de desembolsar uma quantia próxima dos 7,5 milhões de euros para contar com os serviços do luso-canadiano.

Artigo revisto

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Maria regressa ao Benfica como treinador-adjunto

O Benfica anunciou o regresso de Zé Maria como treinador-adjunto da equipa B de futsal. O técnico voltou para as águias, após ter sido jogador do clube.

Lazio faz oferta por antigo avançado do Sporting: eis o ponto de situação

Há três interessados em Conrad Harder: Lazio, Leeds United e Galatasaray. Emblema italiano faz oferta de empréstimo com opção de compra.

Parma quer repetir fórmula de sucesso e avança por ex-Benfica para render Zion Suzuki

O Parma olha para Leo Kokubo para a baliza. Antigo guarda-redes do Benfica é o alvo para render Zion Suzuki, que rumou a Inglaterra.

La Liga: Real Madrid e Real Sociedad divulgam os convocados com presença de 2 internacionais portugueses

O Real Madrid e a Real Sociedad enfrentam-se para a La Liga e já são conhecidos os convocados. Gonçalo Guedes e Bernardo Silva presentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a jogador do FC Porto: «É um escândalo»

Gabri Veiga tem estado em destaque no FC Porto. O médio espanhol merece também nota na imprensa do seu país.

Agente de Anatoliy Trubin tenta encontrar solução para o guarda-redes que o Benfica avalia em 40 milhões de euros

A agente de Anatoliy Trubin procura uma solução para o guarda-redes. O Benfica ambiciona amealhar 40 milhões de euros com a transferência.

Dodi Lukebakio mais perto de deixar o Benfica e rumar ao Besiktas: eis os valores e estimativa de prazo para o fecho do negócio

Dodi Lukebakio está perto do Besiktas. Negócio na ordem dos 20 milhões de euros para ser fechado em breve pelo Benfica.