Estará Eustáquio a um “Paços” do Dragão?

- Advertisement -

Na última semana do mercado, que entretanto fechou, o FC Porto viu o seu nome a ser adicionado à lista de pretendentes do internacional sub-21 português, Stephen Eustáquio. O atleta, atualmente, tem contrato com o FC Paços de Ferreira, que, recentemente, adquiriu 50% dos direitos do jogador, que pertenciam ao Cruz Azul FC, do México.

O futebolista tem sido um dos pilares de Pepa, treinador dos “castores”, para o sucesso da época desportiva que a formação da “capital do móvel” está a protagonizar, estando, atualmente, num meritoso quarto lugar, a par do SL Benfica. De referir que os outros 50% do passe do médio pertencem ao CD Chaves, pelo que, se os dragões quiserem avançar em força para a sua contratação de modo a obterem os direitos plenos sobre o jogador, têm de negociar com os dois emblemas.

Stephen Eustáquio é um médio com muito critério na posse de bola, que sabe pautar os vários ritmos de jogo, sendo então um jogador de construção. Além disso, é um médio que tem ganho uma boa intensidade, ou seja, não descuida a sua equipa no momento de pressão. Desta forma, tem todas as capacidades e habilidades para jogar no sistema tático de Sérgio Conceição, que gosta de atuar num esquema com 2 médios. Apesar de não ser um jogador com muito golo, Eustáquio destaca-se, essencialmente, pelo equilíbrio que concede ao miolo da sua equipa e pela forma como desbloqueia o jogo ofensivo através da sua criatividade, que utiliza para executar passes mortíferos.

Uma possível contratação por parte do FC Porto não se concretizou neste mercado de inverno. Apesar de já ter sido comprado pelo FC Paços de Ferreira, poderia ter integrado nos azuis e brancos, num negócio de empréstimo com opção de compra. Porém, os contactos, de acordo com a imprensa, estão lançados e os campeões nacionais já sabem que terão de desembolsar uma quantia próxima dos 7,5 milhões de euros para contar com os serviços do luso-canadiano.

Artigo revisto

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.