Estará Eustáquio a um “Paços” do Dragão?

- Advertisement -

Na última semana do mercado, que entretanto fechou, o FC Porto viu o seu nome a ser adicionado à lista de pretendentes do internacional sub-21 português, Stephen Eustáquio. O atleta, atualmente, tem contrato com o FC Paços de Ferreira, que, recentemente, adquiriu 50% dos direitos do jogador, que pertenciam ao Cruz Azul FC, do México.

O futebolista tem sido um dos pilares de Pepa, treinador dos “castores”, para o sucesso da época desportiva que a formação da “capital do móvel” está a protagonizar, estando, atualmente, num meritoso quarto lugar, a par do SL Benfica. De referir que os outros 50% do passe do médio pertencem ao CD Chaves, pelo que, se os dragões quiserem avançar em força para a sua contratação de modo a obterem os direitos plenos sobre o jogador, têm de negociar com os dois emblemas.

Stephen Eustáquio é um médio com muito critério na posse de bola, que sabe pautar os vários ritmos de jogo, sendo então um jogador de construção. Além disso, é um médio que tem ganho uma boa intensidade, ou seja, não descuida a sua equipa no momento de pressão. Desta forma, tem todas as capacidades e habilidades para jogar no sistema tático de Sérgio Conceição, que gosta de atuar num esquema com 2 médios. Apesar de não ser um jogador com muito golo, Eustáquio destaca-se, essencialmente, pelo equilíbrio que concede ao miolo da sua equipa e pela forma como desbloqueia o jogo ofensivo através da sua criatividade, que utiliza para executar passes mortíferos.

Uma possível contratação por parte do FC Porto não se concretizou neste mercado de inverno. Apesar de já ter sido comprado pelo FC Paços de Ferreira, poderia ter integrado nos azuis e brancos, num negócio de empréstimo com opção de compra. Porém, os contactos, de acordo com a imprensa, estão lançados e os campeões nacionais já sabem que terão de desembolsar uma quantia próxima dos 7,5 milhões de euros para contar com os serviços do luso-canadiano.

Artigo revisto

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PAOK interessado no empréstimo de uma das jovens promessas do Benfica

João Rego pode ser emprestado pelo Benfica ao PAOK até ao final da temporada. O emblema grego já entrou em contacto pelo médio.

Estrela da Amadora exige que Rio Ave honre acordo por André Luiz e ameaça levar o caso a tribunal

A venda de André Luiz ao Olympiacos pode resultar num caso em tribunal. O Estrela da Amadora pede 10% da proposta feita pelo Benfica ao Rio Ave.

Torreense rouba dois talentos de 18 anos a clube da Ligue 2

O Torreense anunciou as contratações dos jovens Adama Baradji e Titalom Penka, provenientes do Stade Reims. Ambos têm apenas 18 anos.

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica teve de ultrapassar 2 desvantagens para ser feliz e seguir em frente na Youth League após bater o Slavia Praga

Não foi nada fácil o jogo para o Benfica, mas as águias conseguiram a vitória. Triunfo por 3-2 sobre o Slavia Praga no playoff da Youth League.

José Mourinho, Rui Costa, dirigentes e jogadores: estrutura do Benfica em peso a assistir às decisões da Youth League

De José Mourinho a Rui Costa, são várias as figuras de peso do Benfica no Benfica Campus. Águias decidem futuro na Youth League.

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.