Anúncio Publicitário

Na última semana do mercado, que entretanto fechou, o FC Porto viu o seu nome a ser adicionado à lista de pretendentes do internacional sub-21 português, Stephen Eustáquio. O atleta, atualmente, tem contrato com o FC Paços de Ferreira, que, recentemente, adquiriu 50% dos direitos do jogador, que pertenciam ao Cruz Azul FC, do México.

O futebolista tem sido um dos pilares de Pepa, treinador dos “castores”, para o sucesso da época desportiva que a formação da “capital do móvel” está a protagonizar, estando, atualmente, num meritoso quarto lugar, a par do SL Benfica. De referir que os outros 50% do passe do médio pertencem ao CD Chaves, pelo que, se os dragões quiserem avançar em força para a sua contratação de modo a obterem os direitos plenos sobre o jogador, têm de negociar com os dois emblemas.

Anúncio Publicitário

Stephen Eustáquio é um médio com muito critério na posse de bola, que sabe pautar os vários ritmos de jogo, sendo então um jogador de construção. Além disso, é um médio que tem ganho uma boa intensidade, ou seja, não descuida a sua equipa no momento de pressão. Desta forma, tem todas as capacidades e habilidades para jogar no sistema tático de Sérgio Conceição, que gosta de atuar num esquema com 2 médios. Apesar de não ser um jogador com muito golo, Eustáquio destaca-se, essencialmente, pelo equilíbrio que concede ao miolo da sua equipa e pela forma como desbloqueia o jogo ofensivo através da sua criatividade, que utiliza para executar passes mortíferos.

Uma possível contratação por parte do FC Porto não se concretizou neste mercado de inverno. Apesar de já ter sido comprado pelo FC Paços de Ferreira, poderia ter integrado nos azuis e brancos, num negócio de empréstimo com opção de compra. Porém, os contactos, de acordo com a imprensa, estão lançados e os campeões nacionais já sabem que terão de desembolsar uma quantia próxima dos 7,5 milhões de euros para contar com os serviços do luso-canadiano.

Artigo revisto

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome