Francisco Evanilson de Lima Barbosa, chegou à cidade invicta no último mercado de verão e, até ao momento, o ponta de lança leva quatro golos marcados de Dragão ao peito.

Os números não são nada maus se tivermos em conta que só foi titular por três ocasiões, somando o resto dos minutos como suplente utilizado. A questão torna-se mais interessante quando observamos que só um desses golos foi marcado quando entrou de início, curiosamente na sua estreia a titular, frente ao Gil Vicente, dando a vitória ao FC Porto.

Voltou a ser titular na derrota frente ao Paços de Ferreira, mas não deixou o seu nome na lista de marcadores, proeza que só voltou a acontecer alguns jogos depois, frente ao Moreirense. Cumpriu apenas dois minutos em campo e selou a vitória por três bolas a zero.

Anúncio Publicitário

O avançado brasileiro tornou a fazer gosto ao pé pouco tempo depois no jogo a contar para a Taça de Portugal frente ao Nacional, os orientados por Sérgio Conceição perdiam por duas bolas a uma. Evanilson entrou ao minuto 88 e empatou a partida nesse mesmo minuto, permitindo à equipa ir a prolongamento e vencer o encontro.

O seu quarto e último tento, até ao momento, foi apontado no Dragão frente ao Rio Ave, marcou sete minutos após ter entrado, o golo que deu a vitória tranquila por dois a zero.

Qualquer seguidor assíduo do FC Porto percebe que Evanilson é um avançado com boas características e qualidade, forte fisicamente, segura bem a bola no meio dos centrais e é oportunista, mas também é verdade que tem muito para trabalhar e evoluir, o que é perfeitamente normal para um jovem de 21 anos que acaba de chegar à Europa e a um futebol completamente diferente do brasileiro.

No esquema tático montado por Sérgio Conceição tem tido algumas dificuldades em se afirmar, isto também por culpa do bom momento de forma de Taremi e da insistência do mister em apostar em Marega. Contudo, o avançado tem aproveitado bem as oportunidades dadas e revela-se sempre uma boa solução para sair do banco e mexer com o jogo.

Tendo isto em conta as questões que se levantam são: Deverá Evanilson ter mais oportunidades a titular? Será ele a arma secreta de Sérgio Conceição?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome