fc porto cabeçalho

Arouca x FC Porto

FC Porto x Setubal

SL Benfica x FC Porto

FC Porto x Os Belenenses

SC Braga x FC Porto

FC Porto x Feirense

GD Chaves x FC Porto

Marítimo x FC Porto

FC Porto x Paços de Ferreira

Moreirense x FC Porto

São estes os desafios que afastarão ou levarão à conquista do título. É um calendário complicado, como qualquer um pode perceber. Deslocações a terrenos complicados como Arouca, Luz, Braga, Chaves, Marítimo e Moreirense. Campos onde, normalmente, todas as equipas sentem dificuldades em vencer e esse tem sido um capítulo onde o FC Porto tem deixado a desejar que é nas deslocações onde alguns desses pontos desperdiçados fazem muita falta. Obviamente, não nos podemos esquecer do Clássico na Luz, que se avizinha como um jogo escaldante e que será muito importante na definição do campeão nacional.

Treinador, jogadores, staff e direção não podem apenas concentrar-se no jogo da Luz. Estão 30 pontos em disputa até ao fim do campeonato, o FC Porto chegou a esta fase vivo, quando muitos já tinham arredado os dragões da luta pelo título. Os azuis e brancos, foram pouco a pouco, cimentando os seus processos defensivo e ofensivo ao longo da época e aquela fase de secura ofensiva parece ter terminado, e com a contratação de Soares a ser decisiva nas ambições portistas.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Há já um jogo importante sexta-feira em Arouca contra uma equipa que precisa de pontos desesperadamente para ficar numa posição mais favorável na tabela classificativa e onde ganhar é imperativo até para pressionar as águias, ficando a morder os calcanhares jornada após jornada. A luta está interessante mas muito pode acontecer e o FC Porto tem de enfrentar cada jogo como se fosse uma final em que mais do que brilhantismo, grandes jogadas, será necessário vestir o fato de macaco para aqueles jogos que estiverem complicados e onde a concentração, a entrega, o sacrifício serão fundamentais para arrecadar os três pontos.

Foto de Capa: FC Porto

Anúncio Publicitário