FC Famalicão 1-2 FC Porto: Um velho conhecido a reforçar a ‘lei do ex’

- Advertisement -

A CRÓNICA: PIOR QUE PERDER SÓ PERDER EM CASA E JOGAR A SEGUNDA MÃO EM CASA DO FC PORTO

Era noite de Taça, duelo a azul. Com o SC Braga a olhar com curiosidade para saber quem iria dar o primeiro passo na procura do parceiro da dança do Jamor, os azuis da invicta deslocavam-se até Famalicão para defrontar o azul de perdição. FC Famalicão contra FC Porto, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Para os da casa, a oportunidade de sonhar – através da dificuldade máxima de vencer o atual detentor do troféu. Para visitantes, chegar a mais uma final na esperança de alimentar o “papa títulos” que Sérgio Conceição se tem tornado desde que comanda os dragões.

Em relação ao jogo, os famalicenses foram espectadores atentos numa fase inicial, com os dragões a guardarem para si – com afinco – o controlo da bola. Os mais atentos sabiam que seria preciso que os artistas aparecessem para haver disrupção no relvado e nesse quesito Pepê e Otávio Monteiro davam brilhantismo ao jogo.

Aos 16 minutos de jogo, o primeiro da partida. Livre lateral batido ao segundo poste, onde apareceu Iván Marcano, que beneficiou da má abordagem de Luiz Júnior e fez assim o 0-1.

Pouco a registar depois desse golo, onde o FC Porto dominou sem ser esmagador, sem colecionar muitas oportunidades de golo. Ainda assim, numa delas a meio da primeira parte, Pepê quase fazia o 0-2, num lance contra-ataque em que chegou um pouco tarde a um cruzamento rasteiro e desviou a bola ao lado da baliza.

Perto dos 40, o empate para o FC Famalicão. Estupendo cruzamento de Iván Jaime e Alexandre Penetra finalizou numa chegada oportuna à área. Não houve mais acontecimentos de destaque e o jogo foi empatado para o intervalo.

Na segunda parte jogava-se com uma calma de quem indicava que havia muito por jogar, sem grandes pressas ou correrias desnecessárias. É num lance de tranquilidade – e desequilíbrio -, que Galeno tira um adversário da frente e coloca a bola em Toni Martínez, que finalizou de forma certeira para devolver a vantagem ao FC Porto.

João Pedro Sousa tentou com as substituições relançar o jogo, mas nenhuma delas teve o efeito desejado, com os dragões a conseguirem lidar bem com o conjunto da casa. As poucas oportunidades da segunda parte foram um indicador do controlo que o FC Porto conseguiu ter da sua vantagem e do jogo.

A equipa liderada por Sérgio Conceição segurou o 1-2 e parte para o jogo no Estádio do Dragão com um resultado que dá tranquilidade e que coloca o campeão da taça com pé e meio no Jamor.

A FIGURA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepê – Está feito um senhor jogador. Tanto a extremo como a lateral, foi capaz de dar soluções com bola, criar desequilíbrios e ser absolutamente fundamental numa exibição sóbria e equilibrada em todos os momentos do jogo.

O FORA DE JOGO

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Dobre – Não foi um jogo muito feliz para o extremo, que não teve muita bola nem muitas hipóteses para ser um fator. Faltou procurar mais o jogo e criar situações de realce.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham decide futuro de Igor Tudor no comando técnico

Igor Tudor deverá deixar o comando técnico do Tottenham por mútuo acordo. O treinador croata soma cinco derrotas em sete jogos à frente dos spurs.

Chelsea mantém confiança em Liam Rosenior apesar do momento negativo na temporada

Chelsea não planeia despedir Liam Rosenior do comando técnico até ao final da temporada, apesar dos resultados negativos.

Os 5 jogadores que se destacaram na 19.ª jornada da Primeira Liga de Futsal

Estamos na reta final da fase regular da Primeira Liga de Futsal e esta 19.ª jornada pode resumir-se numa única palavra que é emoção. Reviravoltas épicas

PUB

Mais Artigos Populares

Florentino Pérez toma decisão quanto ao futuro de Vinícius Júnior no Real Madrid

Florentino Pérez quer avançar com a renovação de Vinícius Júnior. O internacional brasileiro termina contrato com o Real Madrid em 2027.

Avançado do Arsenal deve falhar eliminatória frente ao Sporting por lesão

Eberechi Eze sofreu uma lesão muscular e deverá falhar a eliminatória do Arsenal frente ao Sporting na Champions League.

Amar Dedic falha treino da Bósnia e Herzegovina após sofrer ‘leve pancada’

Amar Dedic não participou na sessão de treino desta terça-feira da Bósnia e Herzegovina, após ter sofrido uma pancada.