📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Famalicão 1-2 FC Porto: Um velho conhecido a reforçar a ‘lei do ex’

- Advertisement -

A CRÓNICA: PIOR QUE PERDER SÓ PERDER EM CASA E JOGAR A SEGUNDA MÃO EM CASA DO FC PORTO

Era noite de Taça, duelo a azul. Com o SC Braga a olhar com curiosidade para saber quem iria dar o primeiro passo na procura do parceiro da dança do Jamor, os azuis da invicta deslocavam-se até Famalicão para defrontar o azul de perdição. FC Famalicão contra FC Porto, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Para os da casa, a oportunidade de sonhar – através da dificuldade máxima de vencer o atual detentor do troféu. Para visitantes, chegar a mais uma final na esperança de alimentar o “papa títulos” que Sérgio Conceição se tem tornado desde que comanda os dragões.

Em relação ao jogo, os famalicenses foram espectadores atentos numa fase inicial, com os dragões a guardarem para si – com afinco – o controlo da bola. Os mais atentos sabiam que seria preciso que os artistas aparecessem para haver disrupção no relvado e nesse quesito Pepê e Otávio Monteiro davam brilhantismo ao jogo.

Aos 16 minutos de jogo, o primeiro da partida. Livre lateral batido ao segundo poste, onde apareceu Iván Marcano, que beneficiou da má abordagem de Luiz Júnior e fez assim o 0-1.

Pouco a registar depois desse golo, onde o FC Porto dominou sem ser esmagador, sem colecionar muitas oportunidades de golo. Ainda assim, numa delas a meio da primeira parte, Pepê quase fazia o 0-2, num lance contra-ataque em que chegou um pouco tarde a um cruzamento rasteiro e desviou a bola ao lado da baliza.

Perto dos 40, o empate para o FC Famalicão. Estupendo cruzamento de Iván Jaime e Alexandre Penetra finalizou numa chegada oportuna à área. Não houve mais acontecimentos de destaque e o jogo foi empatado para o intervalo.

Na segunda parte jogava-se com uma calma de quem indicava que havia muito por jogar, sem grandes pressas ou correrias desnecessárias. É num lance de tranquilidade – e desequilíbrio -, que Galeno tira um adversário da frente e coloca a bola em Toni Martínez, que finalizou de forma certeira para devolver a vantagem ao FC Porto.

João Pedro Sousa tentou com as substituições relançar o jogo, mas nenhuma delas teve o efeito desejado, com os dragões a conseguirem lidar bem com o conjunto da casa. As poucas oportunidades da segunda parte foram um indicador do controlo que o FC Porto conseguiu ter da sua vantagem e do jogo.

A equipa liderada por Sérgio Conceição segurou o 1-2 e parte para o jogo no Estádio do Dragão com um resultado que dá tranquilidade e que coloca o campeão da taça com pé e meio no Jamor.

A FIGURA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepê – Está feito um senhor jogador. Tanto a extremo como a lateral, foi capaz de dar soluções com bola, criar desequilíbrios e ser absolutamente fundamental numa exibição sóbria e equilibrada em todos os momentos do jogo.

O FORA DE JOGO

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Dobre – Não foi um jogo muito feliz para o extremo, que não teve muita bola nem muitas hipóteses para ser um fator. Faltou procurar mais o jogo e criar situações de realce.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Margarido: «A vitória do Benfica ajusta-se. Resistimos enquanto pudemos»

Tiago Margarido analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

José Mourinho elogia equipa e lamenta: «Não se jogou mais que 20 minutos»

José Mourinho analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

Gianluca Prestianni decisivo para a vitória do Benfica: «Permite ter mais confiança para o dérbi»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

Zé Vítor lamenta derrota do CD Nacional e elogia Benfica: «Do outro lado estava uma grande equipa, muito qualificada»

Zé Vítor analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto elimina a Académica com reviravolta na Taça de Portugal

O FC Porto conquistou, este sábado, o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal com uma vitória por 6-4 frente à Académica.

Borussia Dortmund leva a melhor sobre Bayer Leverkusen e sobe ao 3.º lugar da Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu por 2-1 o Bayer Leverkusen e assume o terceiro lugar da Bundesliga. Fábio Silva assistiu ao golo de Karim Adeyemi.

Tango argentino iniciou epopeia grega e terminou em Bailinho da Madeira: Benfica garante reviravolta e vence CD Nacional

O CD Nacional colocou o Benfica em dificuldades na 12.ª jornada da Primeira Liga. Vitória do Benfica só surgiu nos descontos.