FC Porto 0-0 Boavista: Agradeçam ao Maicon!

eternamocidade

Quem apostasse num resultado que não a vitória do FC Porto esta noite, no dérbi frente ao Boavista, era considerado quase louco ou então muito crente num milagre axadrezado no relvado do Dragão. Bom, o que é facto é que o milagre aconteceu, e o Boavista conseguiu um precioso ponto no recinto portista, provocando a segunda perda de pontos consecutiva à equipa de Lopetegui no campeonato.

Num jogo que começou com 45 minutos de atraso devido ao dilúvio que se abateu sobre a cidade do Porto, Lopetegui continuou a sua gestão e alterou seis peças relativamente ao onze que havia goleado, na última quarta feira, o BATE Borisov: saíram Fabiano, Alex Sandro, Martins Indi, Casemiro, Ádrian e Ricardo Quaresma para as entradas de A. Fernández, Marcano, J. Ángel, R. Neves, Evandro e Tello. Do outro lado estava um Boavista sem ponta-de-lança fixo e com um sistema de três centrais e dois médios defensivos, o que fazia antever uma equipa de tração atrás no dérbi. Num jogo de sentido único, Brahimi e Tello procuravam ser os dinamizadores do ataque portista, mas o que é facto é que a equipa boavisteira raramente deu espaços para Herrera e Evandro construírem jogo ofensivo.

Por isso, e apesar do primeiro ameaço à baliza de Mika por parte de Tello, o Boavista continuava fechado na sua “casa tática”. Como é hábito neste tipo de jogos, parecia adivinhar-se que, mais tarde ou mais cedo, a muralha preta e branca iria desabar, mas tudo se alterou quando, a meio do primeiro tempo, o defesa central Maicon decidiu borrar completamente a pintura. Numa entrada completamente desnecessária e violenta sobre Correia, o defesa viu o cartão vermelho, levando ao desespero uma equipa portista que, a partir daquele momento, sabia que a tarefa de derrubar o Boavista iria ser muito mais complicada.

A expulsão de Maicon marcou inevitavelmente a partida  Fonte: zerozero.pt
A expulsão de Maicon marcou inevitavelmente a partida
Fonte: zerozero.pt

Com mais um homem em campo, Petit retirou o central Carlos Santos para colocar o extremo Brito, mas nem por isso os axadrezados criaram perigo à baliza portista. Aliás, durante toda a partida, destaque apenas para uma oportunidade aos 44 minutos por Correia. Do lado portista, Jackson e Rúben Neves foram protagonistas de oportunidades desperdiçadas, numa primeira parte em que os azuis e brancos tiveram quase 80% de posse de bola.

Na segunda parte, nada de novo: Boavista completamente remetido à sua defesa e um FC Porto inconsequente na hora de finalizar. Com Tello completamente apagado e Brahimi desinspirado, a retirada de Evandro para a entrada de Casemiro deu mais equilíbrio aos portistas. Ainda assim, contínuos lances de perigo junto da baliza de Mika durante o segundo tempo não foram suficientes para o FC Porto vencer o dérbi portuense. Do lado do Boavista, este foi um empate que soube a vitória e que premeia a solidariedade dos comandados de Petit. Quanto aos portistas, já vai em dois pontos de desvantagem para o Benfica, e na próxima jornada vem o jogo em Alvalade. O futuro não é risonho, e hoje tudo se complicou ainda mais devido a um homem: Maicon. Agradeçam-lhe o empate.

A Figura

Mika – O guarda redes internacional sub-21 português fez uma excelente exibição no Dragão e acabou por segurar a igualdade durante os 90 minutos.

O Fora-de-Jogo

Maicon – A expulsão tem tanto de desnecessária como de ridícula. Os adeptos bem podem agradecer ao central brasileiro a perda de dois pontos esta noite.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Cummings reforça West Ham e inicia nova aventura na carreira

O West Ham anunciou a contratação de Daniel Cummings. Avançado de 19 anos terminou ligação ao Celtic e muda-se para Inglaterra.

Reforço do Manchester United sem dúvidas: «Vou arrasar»

Diego León é um dos mais recentes do Manchester United. O jogador acredita que vai fazer parte da equipa principal dos ingleses.

Fulham de Marco Silva renova com Kenny Tete até 2028

O Fulham anunciou a renovação de contrato de Kenny Tete. Lateral-direito tem novo vínculo até ao verão de 2028.

FC Porto anuncia antigo árbitro assistente na estrutura

O FC Porto anunciou durante esta terça-feira que Bertino Miranda vai integrar a estrutura, como assessor e formador para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Não foi só Mundial de Clubes 2025: Guilherme Ferreira fica em definitivo no Wydad Casablanca

Guilherme Ferreira continua no Wydad Casa Blanca. Emblema marroquino ativa opção de compra pelo defesa português.

Jason Remeseiro confirmado no Al Feiha

Jason Remeseiro foi confirmado como novo jogador do Al Feiha. O jogador assinou um contrato de uma temporada, que pode ser estendido.

José Borges é o novo presidente da APAF

José Borges venceu as eleições como candidato único e torna-se o novo presidente da APAF. Dirigente sucede a Luciano Gonçalves.