📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 0-4 Club Brugge KV: Belgas provam-se duros de comer em pack de quatro

- Advertisement -

A CRÓNICA: O CLUB BRUGGE PROVOU-SE SUPERIOR AOS DRAGÕES E SOBE À LIDERANÇA DO GRUPO

O FC Porto não entrou da melhor maneira nesta edição da Liga dos Campeões. Num espaço de 11 minutos, encontrou-se a perder, a empatar o jogo e a sofrer o golo da derrota no último minuto frente.

Com o regresso a casa na competição, os azuis e brancos procuraram a redenção, e tinham aqui a oportunidade de o fazer, sendo que na última receção bateram o Club Brugge por 1-0.

Os belgas vinham de uma vitória frente ao Bayer 04 Leverkusen e com uma possível vitória em Portugal, tinham grandes hipóteses de alargar o início de uma campanha positiva.

O FC Porto entrou melhor no encontro, porém, após uma perda de bola do meio-campo portista, João Mário fez um corte grave, premiando assim o Clube Brugge com uma grande penalidade no minuto 15. O ex-FC Barcelona, Jutglà não falhou a oportunidade e inaugurou a partida para os visitantes.

O FC Porto procurava dar uma resposta e após excelente sucessão de passes entre Otávio e Evanilson, a bola surgiu para Pepê que na cara a cara com o veterano Mignolet, não conseguiu levar a melhor.

Começava a segunda parte e Sérgio Conceição, visivelmente descontente com a exibição da primeira parte, efetuou uma dupla substituição ao intervalo. Contudo, nem isso conseguiu impedir novo roubo de bola por parte do Brugge, e consequentemente, através de um contra-ataque, Sowah entrou no meio da defesa para ampliar a vantagem para 2-0.

O setor defensivo dos azuis e brancos mostrava espaços de fragilidade. Jutglà e Sowah, dois terços do trio ofensivo dos belgas haviam marcado, porém, ainda faltava Olsen e, não é que cinco minutos depois, seria a sua vez de entrar na lista de marcadores do encontro.

No que parecia um resultado dedidido para os belgas, os anfitriões provaram estar a dormir e bastou um passe para Nusa para vencer a defesa em corrida e fazer o 4-0.

Terminado o resultado, a equipa de Sérgio Conceição mostrou inúmeras debilidades defensivas, observadas nas transições defensivas, acrescentando ainda a falta de criatividade no meio-campo, justificada pelas perdas de bola e poucas oportunidades de golo. A campanha portista começa com duas derrotas consecutivas e pela frente espera-lhe quatro jogos bastante desafiantes.

O Club Brugge não era favorito para este encontro e com os seis pontos conquistados, ocupada agora a liderança do Grupo B e promete dar luta a qualquer equipa “superior”.

A FIGURA

Ferran Jutglà – O ponta de lança espanhol aproveitou todas as oportunidades neste jogo, seja a converter a grande penalidade, seja a assistir para o colega de equipa.

O FORA DE JOGO

João Mário FC Porto Club Brugge
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

João Mário – A habilidade do jogador como lateral direito titular continua a ser questionada. A performance do jovem português defensivamente deixou a desejar novamente e foi o culpado do pontapé de grande penalidade, que originou o primeiro golo dos visitantes.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

A formação de Sérgio Conceição alinhou no 4-4-2 base, contando com Galeno e Otávio nas alas, enquanto Pepê assumiu um papel mais adiantado a formar dupla com Evanilson.

Descontente com as exibições de João Mário e Evanilson, Sérgio Conceição substituiu-os com Toni Martinez e Namaso Loader. Pepê passava a fazer o papel de João Mário como lateral direito, enquanto Toni se tornava no ponta de lança.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Costa (4)

Pepe (5)

Carmo (5)

Uribe (5)

Pepê (5)

Zaidu (5)

Galeno (6)

João Mário (4)

Otávio (5)

Evanilson (5)

Eustaquio (5)

SUBS UTILIZADOS

Toni Martinez (-)

Loader (-)

Gonçalo Borges (-)

Veron (-)

Wendell (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – CLUB BRUGGE KV

A formação de Carl Hoefkens alinhou num 4-3-3, vendo o trio de Sowah, Jutglà e Olsen na frente novamente, após alcançar um resultado de sucesso frente ao Leverkusen na primeira jornada.

O Club Brugge, mesmo vencendo, mantinha o sistema base, contando com algumas adaptações defensivas com um dos extremos, seja Olsen, seja Sowah a descer até à linha defensiva para formar um 5-3-2.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Mignolet (6)

Odoi (6)

Skov Olsen (7)

Jutglà (8)

Meijer (7)

Onyedika (6)

Sowah (7)

Vanaken (6)

Nielsen (6)

Mechele (6)

Sylla (6)

SUBS UTILIZADOS

Boyata (-)

Yaremchuk (-)

Nusa (7)

Sobol (-)

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC Porto

O Bola na Rede não teve direito a colocar questões ao treinador Sérgio Conceição

 

Club Brugge KV

BnR: Boa noite mister, a sua equipa conseguiu aproveitar e usar falhas na defesa do Porto através das transições ofensivas. Portanto, o que entrou na preparação para a sua equipa brilhar dessa maneira?

Carl Hoefkens: Acho que era importante para nós encontrar equilíbrio. Quando tínhamos a bola, sabíamos que a pressão deles ia ser dura. Portanto, tínhamos de procurar e encontrar os espaços na defesa, pelo menos tentar e alcançar as costas do adversário. Tínhamos de procurar esses momentos de pressão e encontrar aqueles encontros tácticos e executar o plano. Conseguimos a vitória e estou satisfeito pela maneira como os meus jogadores executaram o plano.

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão marca e Sporting quebra resistência do Marinhense à meia hora de jogo

Foi Francisco Trincão o autor do golo inaugural da eliminatória. O Sporting recebe o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Alexander Isak não impressiona desde a sua chegada ao Liverpool: custou 145 milhões de euros

Alexander Isak custou 145 milhões de euros ao Liverpool, mas ainda não se afirmou ao serviço do emblema de Anfield.

José Mourinho entra no negócio dos vinhos com o «Special One Wine»

José Mourinho anunciou o lançamento da sua marca de vinhos chamada «Special One Wine», este sábado nas suas redes sociais.

Liverpool atinge marca negativa na Premier League

O Liverpool somou mais uma derrota na presente edição da Premier League, a sexta em 12 jornadas disputadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot reage a goleada sofrida pelo Liverpool: «Se as coisas correm bem ou correm mal, a responsabilidade é sempre minha»

Arne Slot falou depois da derrota sofrida pelo Liverpool contra o Nottingham Forest e assumiu o mau momento.

União de Leiria não dá azo a surpresas e segue em frente na Taça de Portugal

A União de Leiria venceu o 1º Dezembro por três bolas a uma, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Rangers com vitória suada na Liga Escocesa antes da receção ao Braga

O Rangers venceu por 2-1 frente ao Livingston, último classificado na Liga Escocesa, antes de receber o Braga para a Europa League.