📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 2-1 CD Santa Clara: Só valeu pela vitória

- Advertisement -

A CRÓNICA: ANSIEDADE BRUTAL, INSEGURANÇA ATÉ FINAL

Depois da derrota do SL Benfica em Chaves, o FC Porto tinha uma oportunidade de ouro frente ao último classificado de vencer e ficar a quatro pontos dos encarnados.

Os portistas entraram pressionantes à procura do primeiro golo rapidamente. Contudo, só aos 15´, houve a primeira grande oportunidade com uma dupla pontaria aos ferros por Uribe e Toni Martinez.

O Porto estava mais perto da baliza adversária, à medida que os minutos sucediam. Depois de um lance em que o avançado espanhol sofreu um empurrão de Nogueira dentro da grande área, Uribe fez o 1-0 de grande penalidade. Antes do intervalo, a equipa da casa ainda teve duas boas oportunidades, mas nem Martinez, nem Otávio, de grande penalidade, conseguiram concretizar.

Na segunda parte, o Santa Clara entrou um pouco mais pressionante, mas era o FC Porto que continuava com mais posse de bola, sem que conseguisse manter a mesma pressão do que no início do jogo. Sérgio Conceição decidiu juntar Evanilson a Toni Martinez para um 4x4x2, porém o golo da aparente tranquilidade viria só aos 80´, pelo recém-entrado Namaso. Apesar do 2-0, os açorianos mostraram a sua melhor face no último quarto de hora de jogo e seguiu ao golo de honra, numa combinação entre Gabriel Silva e Tagawa, que vieram do banco, com o médio japonês a atirar para o fundo da baliza de Diogo Costa.

O Porto conquista o mais importante, os três pontos. No entanto, a imagem que passou não foi a melhor perante o lanterna vermelha e é um alerta para continuar focado na luta pelo título e pelo acesso direto à Liga dos Campeões.

A FIGURA

FC Porto x Sporting CP
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Matheus Uribe – O médio do FC Porto foi importante numa primeira linha de construção ofensiva da equipa. O internacional colombiano fez ainda o primeiro remate perigoso à baliza e desbloqueou o jogo, com o golo de grande penalidade. Apontou o caminho para a vitória.

O FORA-DE-JOGO

Bruno Jordão O médio do Santa Clara foi uma das caras da dificuldade em resistir à pressão dos portistas, principalmente na primeira parte. Bruno Jordão teve algumas perdas de bola que acabaram por limitar a equipa e ficou limitado cedo pelo cartão amarelo. Não se pode apontar ninguém como o principal responsável pela derrota, mas jogador cedido pelo Wolverhampton não trouxe mais valias à equipa, num setor intermediário desequilibrado.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.