BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC Porto

Sérgio Conceição

Outras respostas – “A resposta foi positiva, sabíamos que era um jogo num contexto difícil, depois de uma semana de taça da liga, o tempo não muito agradável para se vir ao estádio… Era um jogo que se podia tornar difícil, mas a equipa encarou-o da melhor forma e preparamos o jogo a pensar naquilo que era a equipa do Belenenses. Entramos fortes, com intensidade e pressão alta, o primeiro golo é fruto disso. Acabámos o jogo a continuar a pressionar alto, o Belenenses também tem qualidade e não fomos tão eficazes também por mérito deles”

“Mercado? Falta um dia, vamos ver. Falei com o presidente ainda há pouco, e vamos ver o que nos reserva o dia de amanhã”

“O Danilo não está a cem por cento ainda, tem algumas dificuldades. O Otávio era importante somar alguns minutos. O campo não estava fácil mas era importante que ele entrasse. O Danilo não entrou porque estava 3-0 e não havia necessidade de arriscar”

Anúncio Publicitário

“Manter distâncias para os rivais? Foi importante ganhar o nosso jogo. Jogar depois dos outros tem essa pressão acrescida, que nós gostamos. Sabia do resultado do Sporting mas estamos focados naquilo que é o nosso jogo. Vamos à frente e é assim que queremos continuar. As jornadas que aí vêm são importantes, daqui a quatro ou cinco jogos muita coisa se pode ir resolvendo”

Belenenses SAD

Silas

Outras respostas – “Nós sabíamos que ia ser difícil e houve um erro nosso aos cinco minutos que ditou logo o resultado, mas fizemos um jogo muito bom. O resultado é muito enganador. À mínima oportunidade, jogadores como os que o Porto tem fazem golo. Acho que nós tivemos muito bem, houve imensas coisas que trabalhamos pela primeira vez e que pusemos em prática, criámos imensas dificuldades ao Porto. Saímos várias vezes para o ataque debaixo de uma grande pressão deles. Jogámos com personalidade, com muita bola. Aqueles erros, como os do primeiro golo, são normais e não é por isso que vamos deixar de jogar assim”

“(Expulsão) Eu disse ao árbitro que era penálti e a nosso favor e ele expulsou-me. Se não podemos dizer nada ao árbitro… não faz sentido”

“Fredy? É uma pena não conseguirmos ficar com os nossos jogadores… Não temos capacidade para manter alguns jogadores e agora temos de procurar outros. Há dois que vão sair e não podemos fazer nada. Isso vai dificultar o nosso trabalho embora eu confie nos que cá estão. Para mim o Fredy é um dos cinco melhores jogadores do campeonato”

artigo revisto por: Ana Ferreira