FC Porto 4-1 Portimonense SC: Onde pára a crença dos dragões?

BnR na Conferência de Imprensa:

Sérgio Conceição

– Não entramos bem no jogo, o Portimonense vinha como nos esperávamos, com uma linha de cinco um pouco à imagem do que fez na prá época. Entramos de uma forma passiva, sem intensidade e sem mudanças de ritmo. Sofremos na transição ataque-defesa e quando perdíamos a bola havia espaço para o adversário criar perigo. Pareceu me que precisávamos de outra presença, o Óliver tentou cumprir com o que lhe foi pedido, senti que a equipa não estava a compensar. Estávamos constantemente a perder a segunda bola e a levar com contra ataques.

– Falei com a equipa para não mudar em termos daquilo que tinha feito pouco antes do intervalo, mas sim mudar de atitude. Era mais pela mentalidade que estávamos a ter no jogo, podíamos ter muita qualidade técnica mas quando não aliamos a isso a agressividade no fica difícil. Foi isso que pedi ao intervalo. O Portimonense fez uma boa primeira parte, não quero tirar o mérito, mas na segunda parte mudámos e ganhamos naturalmente.

– O Nakajima normalmente explora o espaço interior, dando o corredor ao Manafá. Sabíamos que isso ia acontecer, tenho total confiança no Corona e nos centrais, mas há qualidade do adversário, temos de reconhecer.

António Folha

– Queremos sempre ganhar. Ninguém joga para perder, por isso estou contente. Fizemos uma primeira parte com muita qualidade e jogamos para ganhar. Na segunda parte foi mais difícil, o Porto entrou forte e virou o jogo. Ainda podíamos fazer o 3-2, numa excelente defesa do Casillas mas depois eles fizeram o quarto e ficou difícil.

– A minha equipa não foi tão capaz, perdeu algumas bolas em transição e estávamos expostos, o Porto saiu muito bem par aataque e fez os golos que ditaram o resultado. Acho que essa alteração [Óliver por Herrera] pode ter tido um peso no resultado.

– Acho que o Porto entrou forte na segunda parte, o Herrera entrou bem no jogo, não fomos tao competentes e tudo junto fez com que perdêssemos o jogo.

Foto de Capa: Diogo Cardoso

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pergunta por extremo que joga na Bélgica

O Sporting demonstra interesse em Nilson Angulo. Leões perguntaram ao Anderlecht pelo extremo do Equador.

Pepê assume que não vem de uma «boa época» e diz: «Renovar é algo que me motiva mais»

Pepê renovou contrato com o FC Porto. Extremo brasileiro deu uma entrevista, onde falou sobre vários temas da sua realidade.

Valencia soma os primeiros 3 pontos na La Liga 25/26: Eis os resultados do dia

O Valencia venceu esta sexta-feira o Getafe por 3-0 na terceira jornada da La Liga. Primeiro triunfo para os valencianos.

Moreirense travado após 3 vitórias em 3 jogos na Primeira Liga

O Gil Vicente venceu esta sexta-feira o Moreirense por 2-0 na quarta jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa travado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pergunta por extremo da Noruega: Jovem interessado

O Benfica continua no mercado à procura de opções ofensivas. Tobias Gulliksen (Djurgarden) está na lista das águias.

Arsenal garante defesa por 52 milhões de euros e abre caminho para Jakub Kiwior rumar ao FC Porto

O Arsenal garantiu a contratação de Piero Hincapié. O defesa equatoriano vai deixar o Bayer Leverkusen por 52 milhões de euros.

Nápoles garante regresso por empréstimo e acerta Rasmus Hojlund: falta o aval do avançado do Manchester United

O Nápoles está a reforçar o plantel no fecho do mercado de transferências. Elif Elmas está garantido e Rasmus Hojlund está cada vez mais perto