FC Porto 5-0 GD Chaves: O Campeão voltou!

- Advertisement -

O FC Porto venceu o GD Chaves por cinco bolas a zero. Com casa cheia no Dragão para a estreia na liga, os azuis e brancos impuseram uma derrota pesada à formação flaviense e garantiram os primeiros três pontos da época. Aboubakar bisou e Brahimi, Corona e Marius fecharam o resultado com contornos de goleada.

Com a missão de defender o título conquistado na época passada, o FC Porto entrou forte e de olhos postos na baliza adversária. Do outro lado, um GD Chaves que conseguiu um surpreendente sexto lugar na passada temporada e que, agora sob o comando de Daniel Ramos, procurava uma estreia positiva na visita ao Dragão.

Do lado esquerdo do ataque azul e branco, Brahimi apareceu disposto a criar desequilíbrio. Na frente, os primeiros minutos mostraram um Aboubakar de pontaria pouco afinada. Logo aos quatro minutos o argelino serviu o ponta de lança, que adiantou demasiado a bola na recepção e permitiu a intervenção de Ricardo. Aos sete, foi a vez de Sérgio Oliveira servir o camaronês que, de cabeça, atirou por cima.

Ainda assim, ainda antes do quarto de hora, Aboubakar encontrou o caminho para o fundo das redes do GD Chaves. Ghazaryan demorou a completar o alívio, viu-se desarmado por Sérgio Oliveira, que aproveitou para fazer o cruzamento e servir Aboubakar. À terceira, o ponta de lança não vacilou e abriu o marcador no Dragão.

Cinco minutos depois, o 2-0, com nova jogada a envolver Sérgio Oliveira. O médio passou a rasgar para Otávio e o brasileiro aproveitou para servir Aboubakar, que bisou e ampliou a vantagem na partida. Pela esquerda, continuava Brahimi decidido a chegar perto da baliza adversária. Aos 22 minutos atirou ao lado e, aos 26, depois de um passe irrepreensível de Sérgio Oliveira, atirou quase sem ângulo, mas a rasar o poste.

A persistência do argelino foi premiada já em cima do intervalo, ao assinar o três a zero. Desta vez inverteram-se os papeis no ataque portista e foi Aboubakar que serviu Brahimi golo. Do lado do GD Chaves, a primeira parte passou sem qualquer lance de perigo e Casillas apenas foi chamado a intervir no jogo pelos seus colegas. O FC Porto ainda baixou o ritmo após o dois a zero, mas os flavienses não conseguiram lançar-se no ataque e incomodar o guardião azul e branco.

Nas bancadas era bem visível a alusão ao “regresso” do campeão
Fonte: Bola na Rede

Com 46.509 na bancada, o ambiente era de festa e de entusiasmo com o regresso do campeão nacional aos relvados. Depois de uma primeira parte de grande volume ofensivo, o FC Porto voltou para o segundo tempo com novo lance de perigo. Marcão evitou o quarto golo com um corte providencial em cima da linha de baliza e, já em esforço, Aboubakar acabou por cabecear por cima.

Sem nunca perder o domínio do jogo mas a diminuir a intensidade ofensiva, os dragões não permitiram que o GD Chaves incomodasse e, em cima do minuto 70, voltaram mesmo à carga. Aos 68, dois minutos depois de ter entrado, Corona atirou à malha lateral da baliza de Ricardo e, aos 69, foi Brahimi a rematar forte, com a bola a passar a rasar o poste. Em cima dos 70’, Corona fez mesmo o gosto ao pé, com um remate forte à entrada da área, e estabeleceu o 4-0.

Reduzido a dez elementos aos 80 minutos, com a expulsão de João Teixeira, o conjunto flaviense ainda sofreu o quinto golo. Marius aproveitou a sobra de um pontapé acrobático de Sérgio Oliveira e teve uma estreia de sonho de Dragão ao peito.

Os dragões disseram “presente” nesta primeira jornada do campeonato e impuseram a primeira goleada desta época. Sempre de olhos postos na baliza, o conjunto às ordens de Sérgio Conceição voltou a mostrar veia goleadora e entusiasmou os milhares presentes na bancada. Da parte do GD Chaves, mais trabalho terá de ser feito para alcançar os resultados da edição passada da liga.

Onze inicial FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio (Adrián López, 73’), Brahimi, André Pereira (Corona, 66’) e Aboubakar (Marius, 80’)

Onze inicial GD Chaves: Ricardo, Filipe Melo, Avto, Eustáquio, Ghazaryan (Niltinho, 66’), William (Platiny, 78’), Luís Martins, Maras, Marcão, Bruno Gallo (João Teixeira, 74’), Brigues

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jesse Lingard pode regressar a Inglaterra pela porta de uma das equipas da moda

Jesse Lingard terminou o seu percurso ao serviço do Seoul e o seu futuro pode passar pelo Championship.

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: chegou à Luz no verão e foi capitão durante a derrota frente ao Braga

Richard Ríos foi capitão nos últimos minutos do encontro entre o Benfica e o Braga, depois da expulsão de Nicolás Otamendi.

Antigo jogador do FC Porto vai assinar pelo Feirense

O Feirense deve confirmar nas próximas horas a contratação de André Lopes, jogador que passou pelo FC Porto.

Após oito anos nos Atlanta Hawks, Trae Young será a nova estrela dos Washington Wizards

Na madrugada desta quinta-feira, os Atlanta Hawks enviaram Trae Young para os Washington Wizards a troco de CJ McCollum e Corey Kispert.