📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: A importância da continuidade da espinha dorsal

- Advertisement -

Se Tecatito foi o mais influente a nível ofensivo, Alex Telles foi talvez o mais importante nas duas metades do terreno. Realizou mais uma época sensacional com a camisola dos dragões e é um dos mais acarinhados pelos adeptos pela sua entrega e dedicação ao clube. Pode não ser considerado o melhor jogador desta temporada pela quebra de rendimento na pós-retoma, no entanto, no decorrer do campeonato foi possivelmente o mais consistente de todo o plantel.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Os números falam por si e o dado que salta à vista é o facto de ter sido o segundo melhor marcador portista na prova, com 11 golos, apenas um tento atrás de Marega. A nível de assistências continuou regular em comparação aos anos anteriores, com 12 apontadas em todas as competições e oito delas na liga portuguesa. Nos últimos anos, poucos demonstraram mais empenho do que o lateral brasileiro e estes quatro anos de alto nível elevaram-no como um dos maiores pesos no balneário azul e branco.

A sua continuidade era praticamente impossível até à reta final da época e agora fala-se numa possível renovação. Em caso de permanência, é um autêntico “reforço” para o plantel portista. Se a passagem no FC Porto chegar ao fim, um agradecimento gigante ao que deu a este clube enquanto o representou. E um eterno obrigado à bomba contra o Portimonense… Talvez o golo mais festejado esta época!

Outro elemento que esteve em grande plano e tal como Corona realizou a melhor época da sua carreira foi Otávio. O brasileiro é o maior reconhecimento do trabalho de Sérgio Conceição, tendo em conta o processo evolutivo ao longo destes anos. Na época de Nuno Espírito Santo e na primeira de Sérgio nunca foi um titular absoluto. No ano seguinte, realizou praticamente todas as partidas, e notava-se já um jogador feito.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Esta temporada sucedeu-se a reunião de qualidades raramente vistas anteriormente em Otávio e o técnico portista soube rentabilizar o jogador ao expoente máximo, sem a pressão de lhe encarregar funções que não o colocavam tanto à vontade. O médio teve mais liberdade e aparecia como um “vagabundo” dentro do terreno, sempre a procurar jogar com rigor e ser mais criterioso na hora da definição, tal como indicam as suas 15 assistências durante a temporada.

Além destes fatores, alia ainda uma garra destemida nos momentos defensivos e uma vontade inigualável na hora da recuperação de bola. Otávio e Sérgio conseguiram fazer esquecer muitas críticas desagradáveis para com o brasileiro, por parte da massa adepta portista, e as boas exibições vieram ao de cima. Em caso de continuidade de Sérgio Conceição, será um jogador que dificilmente cairá o seu rendimento, pois entende perfeitamente o que o mister pretende e encaixa que nem uma luva neste modelo.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente: Andrew negocia pré-contrato com clube do Brasileirão e não é o Flamengo

O Botafogo está em negociações com Andrew. Noticiou-se também o interesse do Flamengo no guarda-redes do Gil Vicente.

Rui Borges aborda corrida pela Primeira Liga após deslize do Sporting: «Falta muito campeonato»

Rui Borges falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos leões aborda corrida pela Primeira Liga.

César Peixoto e a saída de Pablo Felipe para a Premier League: «Fico muito orgulhoso dele»

César Peixoto falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos gilistas aborda saída de Pablo Felipe.

Rui Pedro Braz pede desculpa por «mal-entendido» com João Félix: «Foi um erro infeliz»

Rui Pedro Braz e João Félix protagonizaram momento tenso no final do Al Ahli x Al Nassr. Diretor desportivo pediu desculpa publicamente.

PUB

Mais Artigos Populares

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.